Empresa doa mil fogões às vítimas das chuvas na Bahia

Serão beneficiadas as famílias de baixa renda com atestado de que foram afetadas pelas chuvas

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 17:38 h | Atualizado em 25/03/2022, 17:38 | Autor: Da Redação
Casa Civil do governo da Bahia coordena a ação
Casa Civil do governo da Bahia coordena a ação -

A Unigel anunciou a doação de 1 mil fogões a moradores das comunidades afetadas pelas fortes chuvas na Bahia. A retirada dos itens começou nesta quinta-feira, 24, na unidade de Candeias pelo Corpo de Bombeiros, sob a coordenação da Casa Civil do governo da Bahia.

A empresa química é uma das maiores da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país.

A seleção das famílias beneficiadas é realizada, segundo a empresa, através dos cadastros realizados no sistema do governo da Bahia. A família assistida precisa ser considerada de baixa renda e ter atestado pelo Corpo de Bombeiros que foi diretamente afetada pela chuva.

Em janeiro a empresa realizou doações de cestas básicas às vítimas das chuvas no estado. Durante a pandemia, a Unigel realizou doação de materiais de seu portfólio, alimentos, respiradores e testes rápidos.

A empresa mantém um projeto de reciclagem com acrílicos, no qual as sobras geradas no processo de produção são enviadas para oficina de acrílico e transformadas em objetos. Em Candeias, mantém o Centro de Educação Gisella Tygel, que atende gratuitamente cerca de 850 alunos de dois a 11 anos de idade e apoia a Escola 14 de Agosto, que atende cerca de 550 jovens.

Publicações relacionadas