INVESTIMENTOS
Made in Bahia celebra 5º aniversário e reúne líderes e empresários
Na ocasião, o grupo liderado pelo empresário Carlos Sérgio Falcão lançou uma boutique de negócios, a Vex Business Bahia
Por Jair Mendonça Jr

Dezenas de empresários e líderes executivos baianos marcaram presença no quinto aniversário do Made in Bahia (MIB), iniciativa criada em 2020 com o objetivo de valorizar produtos e serviços produzidos no estado. O evento aconteceu na tarde desta quinta, 05, no Palacete Tira Chapéu, na Rua Chile.
Leia Também:
Liderado pelo empresário Carlos Sérgio Falcão, o grupo Business Bahia, formado por mais de 200 empresários e responsável pelo Made in Bahia, celebrou mais um ano da campanha de valorização dos produtos e serviços baianos e aproveitou para anunciar a parceria entre o grupo Business Bahia e a Inter+, empresa com atuação nacional em diversos segmentos.
Uma boutique de negócios, com o objetivo de atrair investimentos de todo o Brasil para o estado, por meio do mercado de capitais, também foi anunciado como novo produto do grupo. Em entrevista ao PORTAL A TARDE, Falcão disse que foram anos de muitas conquistas.
“Mas duas fizeram a diferença nessa curta história. A primeira é a coluna semanal no jornal e no PORTAL A TARDE. Por aqui já passaram mais de 250 empresários baianos, contando a participação e importância da sua organização para o desenvolvimento da Bahia. É motivo de orgulho para o Business Bahia essa parceria com o mais tradicional veículo de comunicação do estado. A todos vocês que fazem parte dessa família, nosso muito obrigado.”, agradeceu Falcão.
A outra conquista, segundo ele, foi o projeto de lei oficializando o Selo Made in Bahia que foi sancionado na Assembleia Legislativa da Bahia. Para Carlos Falcão, o selo desperta o sentimento de baianidade entre empresários e consumidores. "Mais do que uma campanha, tornou-se um movimento que une os baianos acima de qualquer divisão política, religiosa ou clubística. Afinal, não há quem discorde de que é essencial continuar valorizando os produtos e serviços locais", disse.



Sobre o Made in Bahia
Criado durante a pandemia, o selo conquistou rápida adesão de empresas, que passaram a exibi-lo com orgulho em seus anúncios, materiais gráficos e sites — reforçando também a valorização da identidade empresarial baiana. Esse sentimento de pertencimento fez com que, ao longo dos últimos cinco anos, o Made in Bahia deixasse de ser apenas uma campanha para se consolidar como um movimento em prol da economia do estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes