Veja decisões polêmicas do juiz que 'libertou' casal preso em cruzeiro | A TARDE
Atarde > Bahia

Veja decisões polêmicas do juiz que 'libertou' casal preso em cruzeiro

O mesmo magistrado já havia 'libertado' outro casal e situação semelhante em fevereiro

Publicado quarta-feira, 03 de abril de 2024 às 10:30 h | Atualizado em 03/04/2024, 11:33 | Autor: Da Redação
Casal preso em flagrante com 28 kg de cocaína foi liberado após audiência de custódia
Casal preso em flagrante com 28 kg de cocaína foi liberado após audiência de custódia -

A decisão de relaxar a prisão de Michael Douglas de Azevedo e Luana Ferreira de Araújo, o casal flagrado com 28 kg de cocaína em um navio cruzeiro, em Ilhéus, no último sábado, 31, não foi a primeira em que suspeitos de presos em um cruzeiro foram liberados pelo mesmo juiz. 

Leia também:

>> Casal preso em cruzeiro na BA seria 'aviãozinho' internacional do CV

>> CNJ abre processo contra desembargador que 'soltou' fundador do BDM

Segundo as apurações do Portal A TARDE, uma situação semelhante aconteceu no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO/BA, prendeu em flagrante uma passageira do Cruzeiro Costa de Adema no Porto de Ilhéus. A mulher, identificada como Ewerlyn Brandão, estava com 47 kg de cocaína.

Ewerlyn teria embarcado no Porto de Santos e após escala em Salvador, retornaria ao Rio de Janeiro passando por Ilhéus. Durante o passeio, ela saiu algumas vezes, todas elas, trocava de roupa. Em uma dessas saídas, foi flagrada tentando embarcar com 4,5 kg de cocaína presa ao corpo. Após buscas em sua cabine, a PF encontrou mais 41kg da droga.

Pouco depois, em audiência de custódia, o juiz substituto até manteve a prisão, mas, logo após retorno do titular, Lincoln Pinheiro Costa, mesmo do caso do casal 'liberado' na segunda-feira, 1º, a mulher foi solta.

Dois dias depois, um homem que seria parceiro dela, Jeferson Soares, foi preso no Rio com cerca de kg de cocaína. Mas também ganhou a liberdade.

Sobre o caso do dia 31, a PF se limitou a dizer que "confirmamos que o casal foi liberado pela Justiça, na manhã de ontem [segunda], após audiência de custódia. Não vamos fornecer mais detalhes no momento".

Publicações relacionadas