VOEPASS
Cenipa diz que manutenção do avião que caiu em Vinhedo estava em dia
Aeronave da VoePass se envolveu no acidente em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 9 de agosto
Por Da Redação
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divulgou nesta sexta-feira (06) que a aeronave da VoePass envolvida no acidente em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 9 de agosto, estava com todas as manutenções em dia.
A última revisão da aeronave foi realizada em 24 de junho. No dia do acidente, foi feito um "check diário" que confirmou que a aeronave estava em conformidade com as normas e apta para voo.
Relembre o caso
O avião modelo ATR-72, da VoePass, decolou de Cascavel (PR) às 11h46 com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, previsto para as 13h40. No entanto, o avião perdeu sustentação durante o voo e colidiu com o solo às 13h22.
As duas caixas-pretas da aeronave chegaram ao Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores do Cenipa, em Brasília, no dia 10. No dia 13, o órgão informou que conseguiu extrair com sucesso as gravações de voz e de voo.
Os registros incluem o Cockpit Voice Recorder (CVR), que grava as comunicações na cabine, e o Flight Data Recorder (FDR), que captura dados críticos de voo como altitude e velocidade.
Informações do monitoramento extraoficial do Flight Radar indicam uma queda abrupta. De acordo com o sistema, o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e caiu para 4 mil pés às 13h22, momento em que o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes