Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Felipe Prior pode ficar preso por 8 anos; STJ mantém condenação por estupro

Decisão do STJ confirma pena em regime semiaberto por crime ocorrido em 2014

Iarla Queiroz
Por
Ex-BBB, Felipe Prior
Ex-BBB, Felipe Prior - Foto: Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação do arquiteto e ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, a oito anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de estupro. O caso ocorreu em agosto de 2014, na cidade de São Paulo.

A decisão foi tomada de forma monocrática pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, no dia 19 de dezembro. Por se tratar de uma decisão individual, a defesa ainda pode recorrer. Até o momento, Felipe Prior segue respondendo ao processo em liberdade.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Pena já havia sido ampliada em 2024

Em setembro de 2024, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia revisado a condenação do ex-BBB ao analisar um recurso da defesa. Na ocasião, a pena foi aumentada de seis para oito anos, mantendo a condenação e definindo o regime semiaberto para o cumprimento da sentença.

Leia Também:

POLÍCIA

Execução? Corpo é encontrado com braços e pernas amarrados na RMS
Execução? Corpo é encontrado com braços e pernas amarrados na RMS imagem

POLÍCIA

Suspeito de ataque a tiros na Lavagem do Bonfim é preso em Salvador
Suspeito de ataque a tiros na Lavagem do Bonfim é preso em Salvador imagem

POLÍCIA

Pai mata filho de 4 anos no banheiro de casa após discutir com mulher
Pai mata filho de 4 anos no banheiro de casa após discutir com mulher imagem

Outros processos

Felipe Prior responde a quatro processos por estupro. Dois deles resultaram em absolvição, um teve a condenação confirmada, e outro ainda aguarda julgamento.

Até a publicação desta decisão do STJ, Felipe Prior não se manifestou publicamente sobre o caso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

condenação ex-BBB felipe prior

Relacionadas

Mais lidas