JUSTIÇA
Integrante do PCC faz pedido para soltura de Marcola
O pedido de habeas corpus foi feito por Joaquim Morais Filho
Por Redação
Daniela Teixeira, ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), indeferiu o pedido de habeas corpus relacionado a soltura do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola.
Leia mais:
>>Pai que atropelou filhos gêmeos é liberado após audiência de custódia
>>Suspeito de estuprar criança é preso após descumprir medida protetiva
>>Prefeito de SAJ pode responder por abuso do poder econômico; entenda
O pedido foi feito por Joaquim Pedro de Morais Filho, que de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará, seria integrante da facção. Ele chegou a ficar um tempo recluso no Ceará por ameaças a juízes e promotores de São Paulo, e ainda responde o processo.
A alegação de inidoneidade da prisão de Marcola foi feita por Morais Filho. Porém, foi logo negada, a justificativa da ministra do STJ foi a de que o habeas corpus foi apresentado “sem a documentação necessária à solução da controvérsia”. A decisão foi tornada pública no dia 4 de novembro, segunda-feira.
O mesmo solicitante para o recurso de Marcola, foi quem apresentou o pedido para Nem da Rocinha, membro da facção Terceiro Comando Puro (TCP), do Rio de Janeiro, e também do ex-vereador do PL, Gabriel Monteiro. Todos os requerimentos foram negados judicialmente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes