ALERTA
MPSP derruba 31 perfis fakes que usavam acidente aéreo para golpes
Viúva de Danilo Romano, piloto do voo que caiu, alertou que há pessoas na internet tentando se aproveitar da situação de luto.
Por Da Redação
O Ministério Público de São Paulo (MPSP), em atuação conjunta com o Ministério da Justiça, já derrubou 31 perfis fakes que se passavam por familiares das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), para pedir dinheiro.
Thalita Machado, de 27 anos, viúva de Danilo Romano, piloto do voo, relatou que a família vem sendo vítima desse tipo de golpe. Ela alertou que há pessoas na internet tentando se aproveitar da situação de luto.
“Nós, da família, não estamos pedindo nenhum tipo de ajuda nesse sentido. Há pessoas se aproveitando desse momento, dessa comoção”, afirmou em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
Leia mais:
>> 'Só voava pela fé', diz ex-funcionário da VoePass sobre avião
>> Ex-funcionário da VoePass denuncia uso de palito em sistema de avião
>> Dados de caixas-pretas de avião que caiu em SP são extraídos com êxito
O MPSP informou que está mobilizando apoio psicológico, social e jurídico aos familiares e também atua na investigação dos fatores que levaram à queda da aeronave.
O órgão disponibilizou dois canais de comunicação direta com familiares: o email [email protected] e o WhatsApp (11) 96591-1372.
Leia também:
>> Voepass é notificada pelo Ministério da Justiça após queda de avião
>> Descubra as principais causas de acidentes aéreos no mundo
>> Áudios mostram desespero de moradores após queda de avião em SP
Em nota, a VoePass, empresa responsável pelo voo, emitiu um alerta para tentativas de golpes via Whatsapp e outras redes sociais, com a criação de perfis falsos como se fossem passageiros/familiares, para solicitar contribuições de ajuda às famílias das vítimas.
A empresa reforçou que é responsável integralmente por prover todos os recursos necessários, como transporte, estadia e demais despesas para todos os familiares. Segundo a VoePass, a companhia vem realizando todos os esforços logísticos e operacionais para que os familiares tenham apoio afetivo não só para as necessidades imediatas, mas também consolo e apoio emocional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes