BRASIL
Preços emagreceram: Ozempic e Wegovy ficam mais baratos em todo Brasil
Medicamentos da Novo Nordisk passam a custar menos no Brasil
Por Redação

Toda a linha de medicamentos da Ozempic e Wegovy tem seus preços reduzidos no Brasil a partir desta segunda-feira, 2. De acordo com o fabricante dos dois remédios, a Novo Nordisk, a redução nos preços busca ampliar o acesso ao tratamento da diabetes 2 e da obesidade, além de combater a proliferação de produtos irregulares e manipulados.
Esta redução de preços vem em um momento de crise da empresa em relação a sua concorrente,a Mounjaro, que vem apresentando resultados mais sólidos em testes quando comparados a perda de peso. A Mounjaro porém, vem enfrentando disponibilidade reduzida desde seu lançamento no Brasil, que foi em 25 de maio.
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Redução dos preços
A redução anunciada pela farmacêutica é de aproximadamente R$ 100 em cada um dos produtos de lojas físicas e R$ 200 nas vendas on-line. A Nova Nordisk afirma que todas as farmácias do país estão abastecidas de forma estável e completa, permitindo essa mudança nos preços.
Valores atualizados
Com essa atualização, a caixa do medicamento Wegovy de 2,4 mg, produto mais caro e potente da farmacêutica, passa a ter o valor de venda sugerido de R$ 1.699 on-line e R$ 1.799 nas farmácias físicas. Chegando a uma queda de R$200 em comparação ao seu último preço R$1.981.
Outros preços afetados:
- Wegovy 1,7 mg: passa de R$ 1.643,00 para R$ 1.399 no e-commerce e R$ 1.499 no varejo físico;
- Ozempic 1 mg: sai de R$ 1.110 para R$ 999 em plataformas digitais e R$ 1.099 nas farmácias;
- Ozempic 0,5 mg: valor sugerido on-line é de R$ 963 e o físico permanece em R$ 1.063;
- Caixa combinada de Ozempic 0,25 mg e 0,5 mg: R$ 825 nas plataformas de comércio eletrônico e R$ 925 nas lojas.
“Esse ajuste na nossa política de preços é um passo fundamental para garantir que mais pessoas tenham acesso aos tratamentos necessários para o controle de doenças crônicas”, disse a gerente geral de negócios da Novo Nordisk no Brasil, Isabella Wanderley, em comunicado à imprensa.
Além da acessibilidade, outro motivo para a empresa diminuir os preços é para reduzir o uso de outras alternativas não autorizadas, muitas vezes manipuladas ou falsas.
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