Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Twitter caiu? Após nova determinação, X volta a sair do ar no Brasil

Queda é determinação da Anatel

Da Redação
Por Da Redação
X é de Elon Musk
X é de Elon Musk -

Após o reaparecimento surpresa na quarta-feira, 18, o X, antigo Twitter, voltou a ficar fora do ar nesta quinta-feira. A queda ocorreu após nova ordem da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinando o bloqueiro da rede social.

A determinação obedece o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o bloqueio da rede de Elon Musk por não possuir representante legal no país.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A emitiu uma nota criticando a postura do X por trocar o provedor do site, possibilitando o retorno ilegal da rede social ao Brasil.

"Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio. A conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF. Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão da agência as providências cabíveis", diz o comunicado.

A Cloudflare "isolou" o tráfego do X, permitindo o bloqueio sem afetar outras instituições e empresas que usam a mesma rede. Se não fizesse isso, o bloqueio também poderia afetar sites do Supremo Tribunal Federal e bancos privados.

Leia comunicado da Anatel

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informa que, ao longo do dia 18/9, constatou que a rede social X estava acessível a usuários, em desrespeito à decisão judicial proferida pelo Supremo Tribunal Federal. Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio. A conduta da rede X demonstra intenção deliberada de descumprir a ordem do STF. Eventuais novas tentativas de burla ao bloqueio merecerão da Agência as providências cabíveis.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes anatel caiu fora do ar ordem Twitter X

Relacionadas

Mais lidas