VITÓRIA
Fernanda Torres revela como venceu o Globo de Ouro de melhor atriz
Atriz detalha campanha midiática nos EUA e fala sobre vitória
Por Redação
Fernanda Torres surpreendeu ao vencer o Globo de Ouro de melhor atriz em drama neste domingo, 5, por sua atuação em ‘Ainda Estou Aqui’. Em entrevista à TV Globo, a atriz revelou que não acreditava na vitória e destacou a importância da campanha nos Estados Unidos, além de emocionar-se ao falar da mãe, Fernanda Montenegro, e do autor Marcelo Rubens Paiva, que inspirou o filme.
Leia mais:
>> Fernanda Torres dedica Globo de Ouro a mãe, Fernanda Montenegro: “A arte dura”
>> Fernanda Torres faz história e vence o Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui"
>> "Ainda Estou Aqui" perde Globo de Ouro para "Emilia Pérez"
“Eu juro que achava que não tinha jeito, que não tinha a menor chance. Estou chocada”, confessou Fernanda, logo após receber o prêmio. Questionada sobre o que pode ter sido determinante para a conquista, a atriz mencionou o apoio de veículos midiáticos especializados na indústria de Hollywood. “A Variety ajudou imensamente. Collider, Deadline. Começou uma campanha comigo, bonita, sabe? O meu nome veio vindo. Mas não tenho ideia de quem vota”, disse ela.
Visivelmente emocionada, Fernanda refletiu sobre a importância do filme e pediu desculpas ao escritor Marcelo Rubens Paiva por não tê-lo citado em seu discurso de agradecimento: “Marcelo, não falei teu nome! Amo você, cara! O livro dele moveu esse filme. É tudo muito bonito.”
A atriz também fez questão de mencionar sua mãe, Fernanda Montenegro, que foi indicada ao mesmo prêmio em 1999 por ‘Central do Brasil’, mas não venceu. “A mamãe tinha certeza [que eu ganharia]. Eu falava: 'Não tem [chance]'. Ela falava: 'Vai levar!'. Mamãe!”, lembrou.
Quando perguntada sobre uma possível "carreira internacional", Fernanda desconversou. “Eu não separo a nacional da internacional, é tudo uma carreira só!”, afirmou.
‘Ainda Estou Aqui’ retrata a história de Eunice Paiva, uma mulher de força e coragem, em um enredo que mescla memória, história e sensibilidade. A atuação de Fernanda Torres foi amplamente elogiada pela crítica e coroada com um dos prêmios mais importantes do cinema e da televisão mundial.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes