GRATUITO
FESTAC abre inscrições para oficinas gratuitas em artes cênicas
Os estudantes que se inscreverem, além de participarem das oficinas, irão estagiar no próprio Festival
O Festival Estudantil de Artes Cênicas, que em 2024 está em sua sexta edição - Festac ano 6, abre as inscrições para à formação de estudantes - secundaristas e universitários - em áreas diversas das artes: Elementos Técnicos da Cena, Mediação Cultural, Produção Cultural e Composição Crítica.
Leia também:
>>> Iniciativas e desafios para a preservação do patrimônio cultural
>>> Jerônimo anuncia investimento de R$ 1,2 bilhão na Educação
>>> Mostra de Cinemas Africanos abre inscrições gratuitas em Salvador
Os interessados podem se inscrever através de formulário virtual, clique aqui e acesse, ou por meio do perfil no Instagram do Festival (@festacbahia), entre os dias 23 de agosto e 02 de setembro. Acesse aqui mais informações sobre cada oficina, ementas e espaços culturais das oficinas.
Vale destacar que, as oficinas serão divididas em duas etapas: primeiro os estudantes inscritos nas oficinas terão aulas teóricas e experimentação práticas entre os dias 02 e 15 de setembro; a partir do dia 16 a 21 de setembro, período em que ocorrem a mostra de espetáculos e cine, estagiarão como assistentes de produção, mediadores culturais, técnicos, e ainda terão a missão de assistir e escrever as críticas para cada obra da programação.
>>> Fundação Casa de Jorge Amado retoma com projeto gratuito às quartas
>>> Festival Soujuvs 'terá agenda' no interior do estado, diz coordenador
>>> Complexo Tenístico Boca do Rio oferece aulas de tênis gratuitas
Para ministrar as oficinas, o Festac convidou artistas baianos que são referências em cada uma das quatro áreas técnicas da cena: a oficina “Elementos técnicos da cena: Da ideia à Criação”, será ministrada pela artista, educadora e iluminadora baiana Milena Pitombo; a formação em “Mediação Cultural”, terá como facilitadora Sillara Aguiar - atriz, produtora cultural, contadora de história, mobilizadora e mediadora cultural; a oficina “Produção Cultural” será ministrada pela produtora Renata Hasselman; por fim, a formação “O Contemporâneo na Composição Crítica”, será ministrada por dois artistes baianes: Laís Machado e Diego Araúja.
O festival é uma plataforma que promove intercâmbio, criação, reflexão social, crítica e pedagógica, formação e difusão das produções estudantis através de uma programação diversificada, que busca protagonizar produções artísticas de estudantes. Além das oficinas e da grande mostra, o Festival realizou duas residências artísticas, em Teatro e Circo, em instituições de ensino público, básico e fundamental.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro