MULTIFUNÇÕES
2 em 1? Eletrodoméstico promete substituir airfryer e micro-ondas
O aparelho junta as funções dos outros dois em um só

Por Franciely Gomes

A busca por praticidade na hora de cozinhar continua sendo o maior motivador da indústria de eletrodomésticos. Pensando nisso, um novo aparelho promete substituir a airfryer e o micro-ondas, realizando as funções dos dois em um único eletrodoméstico.
Este aparelho em questão é o forno elétrico de convecção, que possui a capacidade de assar, aquecer, descongelar e dourar os alimentos com rapidez. O objeto consolida funções de uma vez, ocupando menos espaço na cozinha.
Diferente do forno elétrico tradicional, essa versão também possui uma mecânica de distribuição de calor mais eficiente do que o micro-ondas. Os ventiladores internos do forno são mais potentes e garantem a circulação do ar quente de maneira constante.
Leia Também:
Atenção com a conta de luz
Apesar dos benefícios do forno, é importante ressaltar que o aparelho já foi apontado como um dos vilões da conta de luz. Estudos revelam que o forno elétrico é o que mais consome energia dentro das residências, com o equivalente a 65 aparelhos de geladeira ligados simultaneamente.
Seu consumo pode seguir mesmo desligado no modo stand-by, quando segue ligado à tomada, porém sem utilização. Ao todo, são consumidos cerca de 2.000 e 5.000 watts por hora, gerando um gasto mensal de 40 a 90 quilowatts-hora, mesmo com a variação de modelos disponíveis no mercado.
Isso acontece porque o eletrodoméstico concentra uma grande energia de calor, tanto no pré aquecimento, quanto no tempo estimado para assar os alimentos. Seu uso frequente, associado a potência e tamanho contribuem para uma conta mais salgada no fim do mês.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



