Busca interna do iBahia
HOME > ELEIÇÕES

ATO POLÍTICO

Jerônimo mostra força no interior com caminhada em Feira de Santana

Governador e candidato à reeleição encheu as ruas da maior cidade do interior baiano

Redação
Por Redação
Jerônimo fez caminhada em Feira de Santana.
Jerônimo fez caminhada em Feira de Santana. - Foto: Luis Capellão
Eleições 2026

O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues percorreu, nesta quinta-feira, 3, às ruas do bairro Feira IX, em Feira de Santana, ao lado de lideranças políticas e da militância.

A caminhada aconteceu no mesmo dia em que a pesquisa AtlasIntel/A Tarde apontou sua liderança na cidade com 61,3% das intenções de voto, contra 37,1% de ACM Neto.

Tudo sobre Eleições em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O resultado inverte o cenário de 2022, quando o ex-prefeito de Salvador venceu na Feira nos dois turnos. A cidade é administrada por um prefeito aliado de ACM Neto, mas a aprovação de Jerônimo entre os feirenses chega a 61%, segundo o levantamento. A caminhada desta quinta ocorre dias após outro grande ato da campanha no município.

Durante o ato, o governador afirmou que a resposta do interior é resultado direto do trabalho da gestão. "Feira de Santana mostra mais uma vez a força que o interior da Bahia tem. Quando a gente chega aqui e encontra as ruas cheias, as pessoas participando, isso dá ainda mais energia para continuar. É esse contato com o povo que mostra que estamos no caminho certo", afirmou.

Jerônimo percorreu, nesta quinta-feira, 3, às ruas do bairro Feira IX.
Jerônimo percorreu, nesta quinta-feira, 3, às ruas do bairro Feira IX. - Foto: Luis Capellão

O cenário se repete em outros redutos da oposição. Em Barreiras e Vitória da Conquista, onde os prefeitos pedem votos para ACM Neto, a avaliação positiva de Jerônimo supera a metade dos eleitores.

Jerônimo também sinalizou o tom dos próximos dias, com presença nos municípios e apresentação das ações da gestão diretamente à população. “Vamos continuar caminhando pela Bahia, ouvindo as pessoas e mostrando o que foi feito. A nossa campanha é feita com pé no chão, com presença nos municípios e com o compromisso de continuar trabalhando por cada região do nosso estado”, disse.

Maratona pelo estado

Nesta sexta-feira, 4, Jerônimo começa o dia em Pau da Lima, em Salvador, e segue para o sul e o sudoeste, com atividades em Uruçuca, Itabuna e Itapetinga. No sábado, 5, a programação parte de Periperi, no subúrbio de Salvador, e avança pelo Vale do Jiquiriçá, passando por Ubaíra, Santa Inês, Itaquara e Jaguaquara.

No domingo, 6, a campanha chega à região sisaleira, com atos em São Domingos, Santaluz, Queimadas, Cansanção e Monte Santo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

eleições na Bahia feira de santana Jerônimo Rodrigues

Relacionadas

Mais lidas