SABATINA
Zé Neto promete "triplicar números de creches" em Feira, caso eleito
Candidato também defende a implantação de creches 24h no município
Por Da Redação
Um dos moldes de campanha do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), é a defesa à educação. Para isso, o postulante pretende implantar o programa Creche Feliz, para fortalecer a educação infantil.
Questionado sobre o assunto, o petista criticou a educação do município, sob administração do prefeito Colbert Martins (MDB), que considerou como o “problema mais grave da cidade” e explicou a importância da educação infantil.
“As escolas têm aulas de sim, de não. E não são poucas. A gente sabe onde é que está a porta para a entrada da educação, que é no município. Nas creches. Feira tem uma deficiência muito grande em seu número de creches, só tem 26 creches”, iniciou o candidato, em entrevista ao Grupo A TARDE, nesta quarta-feira, 25.
Leia mais
>> AtlasIntel/A TARDE: Eleição em Feira de Santana tem quadro indefinido
>> Zé Neto afirma que saúde de Feira de Santana vive “caos”
>> Zé Neto explica como pretende atrair eleitores de Lula e Jerônimo
Caso eleito, Zé Neto afirmou que “triplicará o número de creches”. Além disso, o aspirante ao Executivo da Princesinha do Sertão também defendeu um possível convênio da educação primária com apoio dos setores religiosos.
“[As creches] precisam funcionar o dia todo. Inclusive, [pensamos] em conveniar buscando apoio dos setores religiosos, das associações, de forma transparente, com editais e formulações adequadas. Não pode ser feito a base de politicagem”, explicou.
Nos mesmos locais em que será implantado o ensino infantil, o postulante também pretende instalar um centro de abastecimento e um shopping popular. “Com isso, vamos dar condições para que as mulheres trabalhem”, completou.
Assista entrevista na íntegra
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes