ENTENDA
A única brecha que poderia dar parte da herança de Preta Gil ao ex-marido
Cantora se separou formalmente de Rodrigo Godoy em 2023 após traição
Por Franciely Gomes

A discussão em torno dos herdeiros da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo, 20, continua dando o que falar nas redes sociais. Apesar de Francisco Gil ser o único herdeiro legítimo da artista, surgiu a dúvida com relação a parte de Rodrigo Godoy, ex-marido da famosa.
Os dois se separaram em 2023, após o rapaz trair a filha de Gilberto Gil com a estilista dela. O caso veio à tona na mídia durante a primeira fase do tratamento de câncer da cantora, que foi diagnosticada com a doença no intestino.
Entretanto, o divorcio foi feito com separação total de bens, fazendo com que o empresário saísse da relação sem nada. Ele não construiu uma renda própria e não poderia levar nada do que foi conquistado pela artista durante o casamento.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o advogado João Vinicius Queiroz explicou que o modelo de separação não garante direito a nenhum bem deixado herança para Godoy.
Leia Também:
“Se existiu um divórcio anterior, lá naquele divórcio que eles fizeram, provavelmente já consta quais são os bens que foram arrolados para a partilha. A maioria dos famosos, eles não têm muitos bens a serem arrolados para a partilha, porque eles fazem um contrato pré-nupcial e lá nesse contrato prevê geralmente o que vai caber e o que não vai”, disse.
Godoy pode revogar o testamento?
Durante a entrevista, o profissional ainda ressaltou que Rodrigo só poderia revogar o testamento deixado por Preta caso o processo do divórcio não estivesse finalizado, o que não é o caso.
“Se por algum motivo ela nunca entrou na justiça para resolver essas questões, ele pode sim abrir uma ação com referência àquilo que foi estabelecido à época do casamento. [...] Se já fizeram o divórcio, ele não tem direito a entrar com nada nem fazer mais nenhum tipo de ação para requerer bens. Até porque ele só teria direito àqueles bens que foram adquiridos dentro do relacionamento”, explicou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes