DESABAFO
Em tratamento, Netinho diz que câncer raro é “presente” que Deus deu
Netinho foi diagnosticado com câncer no sistema linfático
Por Redação

Netinho, de 58 anos, vai dar início à terceira fase do tratamento contra um câncer raro nesta segunda-feira, 28. O cantor baiano, que foi diagnosticado com câncer no sistema linfático no fim de março, publicou um texto emocionante nas redes sociais e afirmou que doença é um presente de Deus.
Leia Também:
“Cada temporada tem vários capítulos, pois meu tratamento envolve diversas situações, altos e baixos, prevenções, cuidados e tudo mais que ele tem. E eu, disciplinado e focado, sigo cada indicação e/ou proibição da médica que coordena meu tratamento”, diz um trecho.
O artista seguiu: “Como eu já afirmei aqui algumas vezes, essa é mais uma Estrada de Sal que eu estou atravessando. Elas são presentes que Deus me dá a meu pedido desde que meu querido pai morreu quando eu tinha 9 anos de idade. Com elas, as Estradas de Sal, Deus me lapidou e vem me lapidando através de todos os desafios, dores, sofrimento e inseguranças que fazem parte delas”.
Além disso, Netinho afirmou que aceita a fase que está vivendo com “gratidão”.
Tudo isso me faz mais forte, corajoso, honrado e preparado para o que Deus determina pra minha vida.
Diagnóstico
Netinho foi diagnosticado com câncer no sistema linfático, conforme comunicado divulgado em seu site oficial no fim de março. Ele foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, em 25 de fevereiro, após relatar fortes dores nas costas e dificuldade para andar.
Netinho possui um histórico de problemas de saúde. Em 2013, enfrentou complicações hepáticas graves, passou por três cirurgias no cérebro e atualmente depende do uso de uma válvula cerebral.
Transplante
No último dia 11, Netinho revelou para os seus fãs no Instagram que seria submetido a um transplante de medula óssea como uma das etapas do tratamento contra o câncer recém diagnosticado no sistema linfático.
Segundo Netinho, ao todo, seriam seis etapas do tratamento, que vem sendo realizado no Hospital Aliança Star, em Salvador, e a última dela será o transplante de medula.
“Bom dia, gente. Hoje é o 11 de abril de 2025. Estou aqui no Hospital Aliança Star, em Salvador, Bahia, terminando a segunda fase da minha quimioterapia. Serão seis fases no total. No final, haverá um transplante de medula. Sem doador, um transplante de mim para mim mesmo. Vou fazer as fases todas. Tudo indo muito certo. Vamos que vamos. Bom dia!”, contou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes