RELATO
VÍDEO: atriz da Globo revela ter sofrido estupro na infância
Relato aconteceu durante evento do Festival de Cinema de Gramado
Por Da Redação
Aos 74 anos, a atriz Cristina Pereira revelou, em depoimento que aconteceu durante evento do Festival de Cinema de Gramado, neste domingo, 11, ter sido vítima de estupro aos 12 anos, enquanto ia para a escola.
Leia mais:
>> Ator da Globo é aprovado em concurso: "Vou ou não vou?"
>> Fiuk protagoniza climão em post de Dia dos Pais a Fábio Jr: 'Dor'
>> Buchecha se forma na faculdade aos 49 anos: "Só love"
A artista disse que foi a primeira vez que ela falou sobre o caso publicamente. “Aconteceu isso comigo. Tá acontecendo agora com uma porção de meninas”, disse durante o debate sobre o filme ‘O Clube das Mulheres de Negócio’, de Anna Muylaert, que estreou no dia anterior na mostra competitiva.
Na oportunidade, Cristina Pereira, que foi consolada por colegas de elenco, contou que, quando criança, não havia educação sexual nas escolas. Além disso, a atriz criticou políticos que se opõem à medida.
Em ‘O Clube das Mulheres de Negócio’, são abordadas questões como o machismo e a violência de gênero. Ao debater sobre esses temas, Cristina contou que não sabia o que era sexo na época em que foi vítima de abuso sexual, e que sua mãe ficou com medo que ela engravidasse de um homem desconhecido.
Cristina Pereira atua em novelas desde 1979. Atualmente, está no ar em ‘Família é Tudo’, da TV Globo.
Assista ao relato:
Um momento emocionalmente brutal na coletiva de O Clube das Mulheres de Negócios. Cristina Pereira, aos 75, fala publicamente pela primeira vez sobre a violência sexual que sofreu aos 12 anos na ida para a escola.
— André Guerra (@aguerraal) August 11, 2024
“Eu não tinha educação sexual nem pra saber o que era aquilo” pic.twitter.com/QuhbbxmSfr
Festival de Cinema de Gramado
O evento, que este ano homenageia nomes como Matheus Nachtergaele e Vera Fischer, começou na última sexta-feira, 9, e encerra no dia 17, com a cerimônia de entrega dos Kikitos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes