BA-VI
Apesar do gol no Ba-Vi, Ceni cobra Michel Araujo: "Ele está abaixo"
Gol heroico do uruguaio sela triunfo tricolor, mas treinador cobra mais entrega do camisa 15
Por Téo Mazzoni

Quando o Bahia ainda estava com um a menos em campo, foi o gol heroico marcado por Michel Araújo que trouxe alívio a angústia que pairava no ar da Arena Fonte Nova. O tento, caracterizado pela “raça uruguaia” em lance que contou com um bate e rebate dentro da área rubro-negra, deu a vantagem ao Esquadrão no clássico que caminhava para um desfecho negativo para o lado azul, vermelho e branco.
Isso porque antes do gol, o Bahia dava sinais de exaustão devido a ausência de um jogador durante mais da metade da extensão da partida, e via o Vitória reagir, chegando à meta tricolor com bola na trave, e contando defesas cruciais de Marcos Felipe, além, claro, do gol de empate de Renato Kayser. No entanto, após o tento do camisa 15, o Esquadrão retomou o controle da partida, e viu o rival ter um jogador expulso aos 26 minutos da etapa final, igualando o número de homens em campo.
Leia Também:
Com isso, o Tricolor de Aço administrou o resultado, e teve uma chance clara de ampliar o placar no último lance do jogo, mas Luciano Juba mandou a bola para fora, e foi o gol de Michel Araújo que garantiu o triunfo do Bahia em um clássico emocionante. Apesar do gol heroico — o primeiro de Michel Araújo com a camisa tricolor —, o técnico Rogério Ceni cobrou mais entrega do jogador durante a coletiva de imprensa.
Ele pode mais do que entregou até hoje. Vamos ser sinceros. Ele está abaixo

Para o treinador, Michel pode desempenhar muito mais do que tem mostrado com a camisa do Bahia até o momento, mas destacou que o gol pode servir como um 'recomeço': “Não penso só na parte ofensiva. É no contexto geral. Ele pode proteger uma bola, sustentar em um jogo pesado, um cara de força física e experiência. Não é só pelo gol. O gol é legal porque pode ser um recomeço, um incentivo”.
Alívio
Apesar da cobrança feita pelo comandante tricolor, o meio-campista Michel Araújo celebrou por ter feito seu primeiro gol pelo Bahia, e destacou que o tento tirou um “peso das costas” do grupo.
“É uma felicidade imensa, fazer meu primeiro gol pelo Bahia nesse clássico e dar a vitória. Foi um peso que a gente tirou das costas”, afirmou o uruguaio.
Próximo desafio
Após o triunfo emocionante no clássico, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 2, às 19h30, o Tricolor encara o Paysandu na Arena Fonte Nova, em confronto decisivo que define uma vaga nas oitavas de final do principal torneio eliminatório do país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes