BAIXA
Bahia confirma lesão do volante Erick, que vai passar por cirurgia
Camisa 14 foi cortado da partida contra o Paysandu, na última quarta, ainda durante o aquecimento
Por João Grassi

O Bahia confirmou a lesão muscular na coxa do volante Erick, neste sábado, 24, além de comunicar que o jogador vai precisar passar por cirurgia. Segundo informações do 'Canal do Puco', ele deve ficar afastado por cerca de quatro meses.
O meio-campista estava escalado para o confronto contra o Paysandu, na última quarta-feira, 21, pela Copa do Brasil, mas sentiu dores ainda no aquecimento e acabou cortado da partida.
Volante de origem, Erick tem funcionado como um 'coringa' no time de Rogério Ceni. Além de ter feito diferentes funções no meio-campo, vinha também sendo improvisado na lateral direita.
Leia Também:
O camisa 14 ainda é o vice-artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols marcados, somente atrás de Erick Pulga, que tem oito.
Sem Erick e com Jean Lucas suspenso, Ceni deve escolher entre Acevedo, Rodrigo Nestor ou Michel Araújo para atuar contra o Grêmio, neste domingo, 25, na Arena do Grêmio. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Lesão na coxa, quanto tempo dura?
O tempo de recuperação de um jogador profissional com lesão na coxa varia bastante dependendo do grau da lesão e da localização exata (parte anterior, posterior ou medial da coxa). Em linhas gerais:
Grau 1 (leve) – Estiramento leve das fibras musculares.
📅 Recuperação: 1 a 2 semanas.
🧊 Tratamento: fisioterapia, repouso relativo, gelo e retorno gradual.
Grau 2 (moderada) – Ruptura parcial do músculo.
📅 Recuperação: 3 a 6 semanas.
🧊 Tratamento: fisioterapia intensiva, reabilitação funcional e fortalecimento muscular.
Grau 3 (grave) – Ruptura completa ou quase completa do músculo.
📅 Recuperação: 2 a 3 meses (ou mais, em alguns casos).
🧊 Pode exigir cirurgia, além de reabilitação prolongada.
A volta ao jogo também depende da posição do jogador, histórico de lesões e da resposta ao tratamento. Em clubes profissionais, o processo é acelerado com recursos avançados de fisioterapia, mas ainda assim é fundamental respeitar os prazos para evitar recaídas.
O Bahia não informou qual o grau da lesão do volante Erick, apenas que se tratava de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
Mas afinal, o que é?
A lesão no músculo reto femoral da coxa direita é relativamente comum entre atletas, especialmente em esportes que exigem explosão, corrida, chutes ou mudanças bruscas de direção, como futebol, atletismo e basquete.
O que é o reto femoral?
O reto femoral é um dos quatro músculos que compõem o quadríceps femoral (parte anterior da coxa). Ele é o único do grupo que cruza tanto a articulação do quadril quanto a do joelho, o que o torna especialmente vulnerável a lesões por sobrecarga ou movimentos explosivos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes