LUTO NO BOXE
"Brasil perde um gigante", diz Robson Conceição após morte de Maguila
Campeão do boxe brasileiro presta homenagem ao legado de Maguila
Por Da Redação
O Brasil se despediu na tarde desta quinta-feira, 24, do ex-pugilista José Adilson Rodrigues dos Santos, mais conhecido como Maguila, que faleceu aos 66 anos, após lutar contra a demência pugilística, consequência das pancadas recebidas ao longo de sua ilustre carreira de 17 anos no boxe.
Em homenagem ao ícone do pugilismo brasileiro, o medalhista olímpico Robson Conceição fez declarações emocionantes sobre a importância de Maguila para o esporte nacional. "Hoje o Brasil perde mais que um ídolo, perde um gigante. Maguila foi uma inspiração para todos nós, um verdadeiro guerreiro, dentro e fora dos ringues", afirmou Conceição.
Robson ressaltou o impacto de Maguila no boxe brasileiro, afirmando: "Ele mostrou ao mundo o que é nunca desistir, lutar até o fim. Suas vitórias e sua trajetória são exemplo para todos que sonham com um futuro melhor".
Leia mais:
>> Maguila sofreu com 'demência dos pugilistas' no fim da vida; conheça a doença
>> Popó lamenta a morte de Maguila: "Cara que me inspirou"
>> Entrevista que Maguila defendeu gays viraliza na web: "Nada contra"
Conceição também enfatizou o legado deixado por Maguila, destacando: "Você abriu caminhos para o boxe brasileiro e nos ensinou que a força não está apenas nos punhos, mas no coração. Que seu legado continue nos inspirando a sermos fortes, perseverantes, e a nunca abaixar a guarda diante dos desafios da vida. Descanse em paz, campeão".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes