adblock ativo

CBF sinaliza apoio à proposta de Copa a cada dois anos

Publicado às | Atualizado em 23/10/2021, 14:16 | Autor: Da Redação
A mudança divide os dirigentes das principais entidades esportivas | Foto: Reprodução | Fifa
A mudança divide os dirigentes das principais entidades esportivas | Foto: Reprodução | Fifa -
adblock ativo

O presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou ver com bons olhos a proposta da Fifa de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Neste sábado, 23, o mandatário disse que gostou da ideia e garantiu que ouvirá a Conmebol antes de determinar seu posicionamento.

"Gostei muito do que ouvi da reunião da Fifa que participei. Essa mudança vai criar também mais competições de base, valorizar a Copa América, que servirá como um torneio classificatório, e ainda vai render mais recursos financeiros para todas as entidades. Vou agora me aprofundar mais no assunto. Quero ouvir a Conmebol antes de decidir", declarou Rodrigues.

A mudança divide os dirigentes das principais entidades esportivas. A Uefa e a Conmebol (entidades que controlam o futebol na Europa e na América do Sul) são contra a ideia.

Na segunda, ele chega no Paraguai. Lá, o dirigente participará de uma série de reuniões na Conmebol até quarta. Neste período, o assunto será discutido com Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

A reunião que decidirá se a mudança no calendário ocorrerá vai acontecer em dezembro, com a participação de 211 associações

adblock ativo

Publicações relacionadas