Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

FUTEBOL

Ceni sai em defesa de Lucho e pede paciência após jejum de gols

Atacante do Bahia vive maior seca de gols no clube, mas segue como artilheiro da temporada e tem apoio do técnico

Por Téo Mazzoni

12/05/2025 - 9:51 h
Lucho não marca um gol há 12 jogos
Lucho não marca um gol há 12 jogos -

Maior contratação da história do Bahia, o atacante Luciano “Lucho” Rodríguez começou o ano com tudo, marcando o primeiro hat-trick da carreira, entrando na lista de maiores artilheiros estrangeiros da história do clube, e igualando a marca de gols da temporada passada em tempo recorde. No entanto, após o início animador, o uruguaio tem enfrentado um período de oscilação em 2025, e o técnico Rogério Ceni defendeu o jogador.

Com sete gols marcados na temporada, o camisa 9 do Esquadrão não sabe o que é balançar as redes há 12 jogos — maior jejum de gols desde que chegou ao Bahia e a segunda maior sequência sem marcar da carreira. O último tento de Lucho aconteceu há quase dois meses, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Mesmo com a fase conturbada, Luciano Rodríguez ainda é o artilheiro do clube no ano, dividindo o posto com Pulga e Erick. Contudo, a marca de maior goleador não impediu que o atacante perdesse a vaga de titular absoluto da equipe comandada por Rogério Ceni.

Leia Também:

Ceni confia em Lucho

Apesar de não ter mais o lugar carimbado nos onze iniciais do Esquadrão, o camisa 9 foi titular na partida deste sábado, 10, contra o Flamengo. Após a derrota, o comandante tricolor foi questionado quanto a “má fase” do atacante uruguaio, mas saiu em defesa do jogador. O treinador pediu paciência e afirmou que a oscilação é natural para um jovem de 21 anos.

“Acho que é um jovem, tem 21 anos. Vinha realmente muito bem, acho que é natural essa oscilação. É um menino que trabalha muito todos os dias, a ausência do gol é que chama atenção. Vamos ter calma, é um garoto, um pouco de paciência. É um cara que a gente acredita muito. Quando ele fizer o próximo gol as coisas vão voltar ao normal. É um cara que não deixa de lutar nunca, as coisas vão voltar ao normal”, destacou Rogério Ceni durante coletiva no último sábado.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia luciano rodriguez Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Lucho não marca um gol há 12 jogos
Play

Hebert Conceição nocauteia adversário no 1º round e brilha nos EUA

Lucho não marca um gol há 12 jogos
Play

"Vivo", diz Maxi Biancucchi após fake news sobre morte; assista

Lucho não marca um gol há 12 jogos
Play

VÍDEO: Rossi desabafa após tentativa de assalto no Rio de janeiro

Lucho não marca um gol há 12 jogos
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

x