TROCA DE DIRIGENTE
CEO do Fortaleza surpreende, deixa clube e vai ser diretor de gigante paulista
Líder da LFU e referência em gestão, Marcelo Paz deve ser o pilar do projeto corintiano após o título da Copa do Brasil

Por Valdomiro Neto

O mais recente reforço para o campeão da Copa do Brasil de 2025 não foi para dentro das quatro linhas, mas sim um dirigente para organizar o projeto de 2026.
O nome da vez no Corinthians é o de Marcelo Paz, que oficializou sua saída do cargo de CEO do Fortaleza após o rebaixamento do clube para a Série B e foi anunciado como diretor de futebol do Timão neste sábado, 27.
“É uma alegria enorme assumir essa responsabilidade. Agradeço ao presidente Osmar pela confiança e tenho certeza que com a força do elenco, da Fiel torcida e da nossa comissão técnica entregaremos um trabalho de excelência”, disse o novo executivo do Corinthians.

O nome de Marcelo Paz ganhou força dentro do Parque São Jorge após o fracasso nas negociações com Bruno Spindel, ex-diretor do Flamengo. Ele chega para substituir Fabinho Soldado, criticado pelo trabalho recente e que rumou para o Internacional.
Paz já havia sido convidado em outro momento de 2025 para ocupar o cargo de CEO do Alvinegro, ainda na gestão do ex-presidente Augusto Melo, mas não aceitou a oferta na ocasião.
O novo presidente do Corinthians, Osmar Stabile, destacou a importância da chegada do novo executivo.
“A contratação do Marcelo Paz representa um passo importante dentro do nosso projeto de reestruturação e fortalecimento do futebol do Corinthians. Trata-se de um profissional reconhecido, com visão moderna de gestão e capacidade comprovada de liderança”, disse.
Leia Também:
Embora seu último trabalho no Fortaleza tenha terminado com o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sua capacidade de gestão e articulação política são vistos como fundamentais para o novo momento do Corinthians.
Um dos pontos fortes e muito valorizados pela direção corintiana é a sua boa relação com dirigentes de todo o Brasil e da CBF, além do fato de ele ser o atual presidente da Liga Forte União (LFU).
Paz estava em cargos de gestão no Fortaleza desde 2015, atuando como diretor de futebol, vice-presidente, presidente e CEO da SAF.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



