Chumbo vence o Gigantes de Nazaré com possível recorde mundial | A TARDE
Atarde > Esportes

Chumbo vence o Gigantes de Nazaré com possível recorde mundial

Carioca surfou onda de quase 30m e fica na expectativa pelo recorde mundial

Publicado domingo, 13 de março de 2022 às 13:53 h | Atualizado em 14/03/2022, 17:26 | Autor: Da Redação
Chumbo superou a marca do carioca Pedro Scooby, que havia surfado uma "bomba" de 28,76m
Chumbo superou a marca do carioca Pedro Scooby, que havia surfado uma "bomba" de 28,76m -

A dupla composta por Lucas Chumbo e Ian Cosenza foi a grande vencedora, neste domingo, 13, do campeonato de surf 'Gigantes de Nazaré'. Com uma onda avaliada em 29,67m, Chumbo superou a marca do carioca Pedro Scooby, que havia surfado uma "bomba" de 28,76m.

Oficialmente, o atual recorde mundial pertence ao brasileiro Rodrigo Koxa, que pegou uma onda de 24,4m em 2017. Assim, fica a expectativa pela quebra da marca por parte de Chumbo. No entanto, as medições feitas no "Gigantes de Nazaré" pelo oceanógrafo Douglas Nemes não são oficiais. 

"É um dos meus maiores objetivos de vida ter esse recorde na minha carreira, com certeza. Mas é uma coisa que eu falo que eu acho que vai vir para mim. É a força maior da natureza, ela vai mandar aquela onda especial pra mim", afirmou Chumbo ao programa Esporte Espetacular.

O evento Gigantes de Nazaré encerrou a temporada de 2022 do Verão Espetacular. A competição contou com sete duplas masculinas e duas mulheres. 

Os pares foram compostos por Lucas Chumbo(BRA) e Ian Cosenza (BRA); Pedro Scooby (BRA) e Nic Van Roup (PRT); Rodrigo Koxa(BRA) e Eric Ribiere (BRA); Rafael Tapia (CHL) e Daniel Rangel (BRA); Pedro Calado(BRA) e Gabriel Sampaio (BRA); Tony Laureano (PRT) e Ramon Laureano (PRT); João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT); Adrew Cotton (ING) e CJ Macias (EUA); Justine Dupont (FRA) e Michelle des Buillons (BRA).

Publicações relacionadas