BAHIA NA LIBERTADORES
Diretor do O’Higgins rasga elogios ao Bahia: “Uma honra jogar contra”
Dirigente destacou a força do elenco comandado por Rogério Ceni

Por Téo Mazzoni

O adversário do Bahia na segunda fase da Copa Libertadores de 2026 está definido: o O’Higgins, do Chile. Nesta quinta-feira, 18, o sorteio realizado pela Conmebol colocou o Esquadrão frente ao modesto clube chileno e, após a definição do confronto, um dirigente do rival azul, vermelho e branco rasgou elogios à equipe comandada por Rogério Ceni.
O diretor do O’Higgins, Matías Ahumada, declarou que “é uma honra jogar contra o Bahia”. Segundo ele, “é um clube importante, com jogadores talentosos. Veja o elenco deles [...] São jogadores importantes que podem um dia jogar uma Copa do Mundo vestindo a camisa da seleção brasileira”.
O Bahia não é um clube pequeno, então é uma honra estar aqui
Assista:
Matías Ahumada, diretor do O’Higgins, rasgou elogios para o Bahia em entrevista coletiva após o sorteio:
— Gabrielle Gomes (@GabrielleeGomes) December 18, 2025
“É uma honra jogar contra o Bahia. É um clube importante, com jogadores talentosos. Veja o elenco deles. São jogadores importantes que podem um dia jogar uma Copa do Mundo… https://t.co/ifbFs7AuM3 pic.twitter.com/B611bzqAM0
Com a moral elevada após os elogios do dirigente adversário, o Bahia aparece como favorito no duelo diante do O’Higgins. Os confrontos estão previstos para os dias 18 de fevereiro, no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, às 19h, e 25 do mesmo mês, na Arena Fonte Nova, diante da torcida tricolor, também às 19h, em partida que vai definir a classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores.
Leia Também:
Se confirmar a classificação diante do O’Higgins, o Bahia seguirá para a terceira fase preliminar da Libertadores, marcada para os dias 4 e 11 de março. Nessa etapa, o adversário do Esquadrão sairá do confronto envolvendo o Deportes Tolima, da Colômbia, contra o vencedor do duelo da primeira fase entre o representante da Bolívia — The Strongest, Blooming ou San Antonio Bulo Bulo — e o Deportivo Táchira, da Venezuela.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



