Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

"ISSO AQUI É NOITE DE LIBERTADORES"

Ceni pede para jogadores viverem a Libertadores com 'alma e coração'

Bahia avança na Libertadores com garra e a mentalidade do comandante tricolor chama atenção nos bastidores da TV BAHÊA

Redação

Por Redação

27/02/2025 - 11:46 h
Elenco tricolor posa para foto na Conmebol Libertadores
Elenco tricolor posa para foto na Conmebol Libertadores -

O Bahia viveu duas noites de emoção intensa na Copa Libertadores, e o espírito competitivo do elenco foi refletido nas palavras do técnico Rogério Ceni, que ressaltou a grandeza do torneio e a necessidade de entrega total para avançar. Com um empate por 1 a 1 na altitude de La Paz e uma goleada por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, o Tricolor garantiu sua vaga na terceira fase da competição continental.

Antes do confronto de ida contra o The Strongest, na Bolívia, a preleção de Ceni teve um tom de motivação e superação. O treinador fez questão de enfatizar o que significa disputar a Libertadores e instigou os jogadores a darem tudo em campo.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Isso aqui é noite de Libertadores. É diferente de qualquer coisa que já jogamos na vida. Essa foi minha vida durante 30 anos. Quantas noites como essa, vividas com o coração? Isso aqui tem que ser vivido com a alma e com o coração! Se vocês se sacrificaram naquele jogo contra o Atlético-GO, que nos deu a classificação, foi em nome de estar aqui hoje! E nós não vamos nos entregar para a p*rra da altitude! Nós jogamos aquele dia para estar aqui hoje, e nós vamos representar o Bahia!”, disse o comandante tricolor no vestiário.

Imagem ilustrativa da imagem Ceni pede para jogadores viverem a Libertadores com 'alma e coração'
| Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O espírito de luta foi ecoado pelos jogadores. O goleiro Danilo Fernandes reforçou a importância da oportunidade: “Lutamos muito para viver esse momento! A oportunidade está aí, é o que nós queríamos. Jogo para homem, pra jogador grande!”. Já o volante Caio Alexandre não escondeu o desejo de vitória: “Tesão para ganhar, para vencer! É possível demais jogar na altitude. Tem que sair do vestiário sabendo que é possível!”.

Leia Também:

Mesmo com um jogador a mais desde os cinco minutos de jogo, o Bahia enfrentou dificuldades para segurar o ímpeto dos bolivianos, mas saiu com um empate fundamental para decidir em casa. De volta a Salvador, a Fonte Nova virou um caldeirão para a partida decisiva. Antes da bola rolar, o elenco voltou a demonstrar foco total.

“Viver isso aqui hoje é um prazer, minha rapaziada. Poder jogar a Libertadores com o clube, depois de anos, é um prazer! É para fazer história, e hoje nós vamos fazer história! É de dentro para fora, rapaziada, através da nossa atitude”, destacou Caio Alexandre. O técnico Rogério Ceni, por sua vez, foi direto: “É Libertadores. É a noite mais especial que um atleta pode ter!”.

Dentro de campo, o Bahia não sentiu a pressão e deu um show. Com gols de Lucho Rodríguez, Pulga e Ademir, o Tricolor atropelou o The Strongest por 3 a 0 e carimbou sua passagem para a próxima fase do torneio. O ‘Trio PAL’, formado pelos autores dos gols, foi decisivo e mostrou o poder ofensivo da equipe.

Após a vitória, Ceni voltou a enaltecer a seriedade do time e reforçou a importância de manter o foco em todas as competições: “Gostaria de parabenizar todos vocês. Não é fácil chegar nessa competição, muito menos avançar de fase, e a única maneira que eu conheço para isso é com seriedade. E a seriedade, a mesma que jogamos no jogo contra a Juazeirense, nós trouxemos para o dia de hoje. A seriedade é o que nos vai levar ao sucesso. Ganhar no sábado (Jacuipense) é tão importante quanto ganhar hoje. Chegar à final do Campeonato Baiano é tão importante quanto passar de fase na Libertadores. Parabéns pela dedicação de hoje. Libertadores é diferente de tudo”.

Com a vitória, o Bahia manteve sua invencibilidade na Arena Fonte Nova pela Libertadores, somando agora seis vitórias e um empate no torneio. O próximo desafio será contra o Boston River, do Uruguai, nos dias 5 e 12 de março, valendo uma vaga na fase de grupos. O primeiro confronto acontece no Estádio Centenário, enquanto a decisão será novamente na Fonte Nova.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ademir altitude arena fonte nova Bahia Boston River caio alexandre Copa Libertadores coração e alma esportes Everton Ribeiro futebol brasileiro Futebol Sul-Americano jogo decisivo Libertadores 2025 Libertadores fase de grupos Lucho Rodriguez motivação preleção Pulga Rogério Ceni superação the strongest Tricolor

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elenco tricolor posa para foto na Conmebol Libertadores
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Elenco tricolor posa para foto na Conmebol Libertadores
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Elenco tricolor posa para foto na Conmebol Libertadores
Play

Final Ba-Vi Feminino: gramado da Fonte Nova causa estranhamento; veja

Elenco tricolor posa para foto na Conmebol Libertadores
Play

Torcedores do Bahia 'surfam' em ônibus e prefeitura promete resposta dura

x