ESTATÍSTICA
Em 90 minutos, João Paulo acumula sete dos 22 gols sofridos pelo Bahia na Série A
Goleiro sofreu 31% dos gols do Tricolor na competição


Na derrota por 3 a 2 para o Coritiba, nesta segunda-feira, 25, o goleiro João Paulo foi protagonista — mas de forma negativa. No fim da etapa inicial, enquanto o Esporte Clube Bahia vencia a partida por 1 a 0, Léo Vieira sofreu uma entorse no joelho direito e precisou deixar o campo, dando lugar ao arqueiro reserva, que, com apenas 45 minutos em campo, acabou sendo peça-chave para a virada adversária.
No gol de empate, mal posicionado, João Paulo não alcançou a bola na cabeçada de Bruno Melo. Já no lance da virada, o goleiro tricolor espalmou uma bola considerada defensável na origem da jogada que resultou no segundo gol do Coritiba. E ainda houve tempo para sofrer mais um, o terceiro e decisivo tento da vitória do Coxa sobre o Esquadrão.
Com os três gols sofridos diante do Coritiba, somados aos quatro levados na partida contra o Remo, João Paulo acumula sete dos 22 gols sofridos pelo Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. O número representa cerca de 31% do total de gols sofridos pelo Tricolor de Aço na competição, mesmo com apenas duas partidas disputadas e, pior, somando somente 90 minutos em campo — 45 em cada jogo.
Leia Também:
Na temporada, João Paulo só passou ileso em uma única partida: contra o Galícia, em janeiro, pelo Campeonato Baiano. Ao todo, o goleiro tricolor disputou oito jogos e sofreu 15 gols, média de aproximadamente 1,8 gol sofrido por partida.
Nesta segunda-feira, 25, após o apito final na derrota do Bahia, o técnico Rogério Ceni saiu em defesa de João Paulo, alegando que, para um goleiro, não é fácil entrar durante o decorrer da partida. "Posso dizer, pela minha experiência como goleiro, que é difícil. Acho que entrar desde o começo do jogo pode favorecê-lo", afirmou o treinador.
Ele não pode se abater
Rogério Ceni - técnico do Bahia
Em março, o portal A TARDE soube que o Bahia tem interesse na permanência do atleta, atualmente emprestado pelo Santos, principalmente por conta do perfil de liderança exercido pelo jogador no vestiário tricolor. No entanto, conforme apuração da reportagem, a manutenção do goleiro não passa necessariamente pela aquisição de seus direitos econômicos, já que o Esquadrão demonstra maior interesse em ampliar o vínculo de empréstimo junto ao clube paulista.
João Paulo tem contrato com o Bahia até o fim de junho, e sua permanência no clube ainda não está definida, apesar do intersse tricolor na manutenção.


