FUTEBOL
Torcida do Bahia se revolta por taxa em check-in; clube alega erro
O duelo da próxima semana diante do São Paulo é o primeiro após a adoção do sistema de check-in pago
A torcida do Bahia, já infeliz com a adoção do check-in pago, ficou na bronca com mais uma taxa cobrada na compra do ingresso contra o São Paulo. A venda da nova modalidade foi aberta na manhã desta quarta-feira, 30, e nas redes sociais os torcedores questionaram o pagamento de R$ 1,60 além dos 15% do valor do ingresso de cada setor.
"Sério que além dessa de checkin pago voces tão cobrando TAXA DE SERVIÇO? Tão implorando pro torcedor abandonar ne?", questionou um torcedor.
É um talento pra afastar o torcedor, surreal 🤡
— Arizinha Souza (@arizinhasouza) October 30, 2024
Taxa
Taxa
Pagar
Pagar
Pagar
Estréia dessa merda num momento tosco do time, dia e horário fdp...
Uma maravilha! Parabéns aos envolvidos https://t.co/1aPFHKJaVV
"Check-in pago + taxa de serviço TEM, vontade em campo? NÃO TEM!", falou outro já criticando o desempenho nos últimos jogos.
Leia Mais:
>> Quantos pontos o Bahia precisa para chegar à Libertadores?
>> Ceni critica postura acomodada do Bahia e sentencia: “Tudo tem um limite”
"Além da taxa do Bahia cobrando o checkin pago podem ter até mais duas taxas da Ingresse q é a plataforma de venda, absurdo. Uma taxa é geral. A outra taxa é só pra que n pagar em Pix, cartão de crédito por ex", diz outro torcedor.
"Mais um serviço porco com selo de qualidade de vocês. Não surpreende. Um site que joga pra outro, pra depois fazer confirmação por código SMS e ainda cobrar taxas. Imagine qd colocar o reconhecimento, serão três sites/apps. Vcs destruíram o plano de sócios", criticou uma torcedora.
>> Acevedo comemora retorno e diz o que falta ao Bahia: "Atitude"
O Bahia começou a responder as críticas dos torcedores alegando que a cobrança da nova taxa foi um 'erro'.
Mais um serviço porco com selo de qualidade de vocês. Não surpreende. Um site que joga pra outro, pra depois fazer confirmação por código SMS e ainda cobrar taxas. Imagine qd colocar o reconhecimento, serão três sites/apps. Vcs destruíram o plano de sócios.
— Syca 💱 (@sycasy) October 30, 2024
"O sistema realizou a cobrança de taxa de algumas pessoas de forma errada no início da operação. Mas pode ficar tranquilo que o sistema irá realizar o reembolso automático na forma de pagamento utilizada pela pessoa e nenhuma taxa será cobrada", publicou o clube.
O sistema realizou a cobrança de taxa de algumas pessoas de forma errada no início da operação.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 30, 2024
Mas pode ficar tranquilo que o sistema irá realizar o reembolso automático na forma de pagamento utilizada pela pessoa e nenhuma taxa será cobrada.
Check-in pago
O duelo da próxima semana diante do São Paulo é o primeiro com a adoção do sistema de check-in pago, que na prático extinguiu a modalidade 'Acesso Garantido' do plano de sócios do Bahia. O Tricolor também usará biometria facial nas catracas ainda neste ano.
Dois dias antes da venda de ingressos, o sócio-torcedor deve realizar o check-in pagando 15% do valor do ingresso do seu setor. Inicialmente, a cobrança será progressiva, caindo para 10% no segundo jogo do mês e 5% para os jogos seguintes dentro desse mesmo mês. Em novembro, o Bahia enfrentará São Paulo, Palmeiras e Atlhetico como mandante.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro