TRANQUILIDADE
Carpini sobre recuperação de atletas do Vitória: "Paciência com as pessoas"
Leão da Barra venceu o Criciúma fora de casa com gol do atacante Janderson
Por Redação
Durante a entrevista coletiva após a importante vitória pelo placar mínimo contra o Criciúma fora de casa, o técnico Thiago Carpini foi questionado sobre a recuperação de alguns atletas do elenco rubro-negro.
O autor do gol do Vitória no Heriberto Hulse foi o atacante Janderson, que tem sido duramente criticado por parte da torcida e pela imprensa especializada por suas atuações e principalmente, pelo valor investido pelo clube em sua aquisição.
Leia mais:
>> Diferença nas chances de Sul-Americana entre Bahia e Vitória é de 2%
>> Desgarrou? Vitória abre maior distância do Z-4 em todo o Brasileirão
>> Fabio Mota sobre briga do Vitória contra o rebaixamento: "Falta pouco
Carpini pediu paciência a todos e revelou que não pode tomar decisões por conta das instabilidades que podem ocorrer com os jogadores. Ele ressaltou que o objetivo é seguir com o planejamento estabelecido.
"Aqui, no Vitória, precisamos ter paciência com as pessoas. Por isso pedimos calma ao torcedor e à imprensa. Nem sempre as coisas vão sair como imaginamos. Se a cada má atuação a gente quiser colocar um “x” em cada jogador e eliminá-los do planejamento, não vamos chegar no final da competição", disse o treinador.
O comandante rubro-negro explicou que busca entender o lado humano dos jogadores e exemplificou casos de quase dispensa, como o do lateral-direito Raúl Cáceres, que não era utilizado desde a Copa do Nordeste.
Outra situação recente foi a do centroavante Alerrandro, artilheiro do time com 10 gols, que teve sua filha internada numa UTI e ficou 16 partidas sem fazer gol.
"Faz parte do meu trabalho conhecer o lado humano dos atletas e recuperá-los, foi assim com o Alerrandro, o Lucas Esteves, o Raúl Cáceres… Quanto ao Janderson, ele também foi decisivo na partida contra o Fluminense, no Maracanã, e hoje vencemos com um gol dele. É o que se espera dele, cobramos muito e ele mesmo se cobra", declarou.
Com o resultado positivo no Sul do país, o Vitória ganha uma posição e sobe para o 12º lugar, com 41 pontos somados. O rubro-negro baiano vive bom momento no Brasileirão, onde acumula quatro vitórias nos últimos cinco jogos, tendo um dos melhores aproveitamentos do segundo turno.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes