Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA

E.C.VITÓRIA

Vitória relata sumiço recorrente de bolas em estádio do Corinthians

Presidente Fábio Mota denunciou a situação após o empate na Neo Química Arena

João Grassi
Por
Bola do Campeonato Brasileiro 2026
Bola do Campeonato Brasileiro 2026 - Foto: Luiz Ferrazzo | Chapecoense

Após o empate do Esporte Clube Vitória com o Corinthians por 1 a 1, o presidente Fábio Mota chamou atenção para uma situação que, segundo ele, é recorrente em jogos na Neo Química Arena: o sumiço de bolas no aquecimento.

Em entrevista na zona mista, Fábio Mota afirmou que o Vitória não sofre com o mesmo problema em nenhum estádio do Brasil. De acordo com o dirigente, no mínimo cinco bolas são perdidas nas partidas contra o Timão em Itaquera.

Tudo sobre E.C.Vitória em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“É o único estádio do Brasil em que a gente já sabe que vai perder cinco ou seis bolas no aquecimento. Ninguém devolve as bolas aqui, acho isso um absurdo. Não estou falando pela quantidade de bolas que a gente perde. Toda vez que jogamos aqui, as bolas que vão para a torcida não voltam. Acho isso um absurdo”, denunciou.

Vale lembrar que as bolas utilizadas no aquecimento são levadas pela própria delegação do clube. Durante treinos de finalização, é comum que atletas acabem acertando as bolas na arquibancada e a devolução não é opcional.

Leia Também:

CASAS CHEIAS

Jogos da dupla Ba-Vi são os maiores públicos da rodada do Brasileirão
Jogos da dupla Ba-Vi são os maiores públicos da rodada do Brasileirão imagem

E.C.VITÓRIA

Vitória promete representação contra arbitragem de jogo do Corinthians
Vitória promete representação contra arbitragem de jogo do Corinthians imagem

E.C.VITÓRIA

Série A encaminhada? Vitória atinge menores chances de rebaixamento
Série A encaminhada? Vitória atinge menores chances de rebaixamento imagem

Levar bolas para casa é crime?

O ato de levar bolas de futebol é considerado crime de furto, baseado no artigo 155 do Código Penal e prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos. "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel".

Já aconteceu, inclusive, o caso de um torcedor do Grêmio que foi preso por não devolver uma bola, no ano de 2016. O homem à época com 35 anos foi abordado pela Polícia Militar e detido na Arena Condá, estádio da Chapecoense.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

esporte clube vitória

Relacionadas

Mais lidas