Bahia fica no empate com o Bahia de Feira na estreia do Estadual | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Bahia fica no empate com o Bahia de Feira na estreia do Estadual

Ponto conquistado serviu de prêmio pela superação tricolor, que enfrentou um surto de Covid-19

Publicado sábado, 15 de janeiro de 2022 às 19:00 h | Autor: Daniel Dórea

Apesar de ter sido inferior ao adversário durante quase todo o jogo da tarde deste sábado, 15, o Bahia foi oportunista nas poucas chances de gol que teve e conseguiu sair da Arena Cajueiro com um empate contra o sempre competitivo Bahia de Feira: 2 a 2.

>>Veja tabela de classificação e jogos

 

Bahiaço TV
 

O ponto conquistado serviu também de prêmio pela superação tricolor, que enfrentou um surto de Covid-19 nesta semana e teve 20 desfalques para a partida. Somente dois jogadores titulares em 2021 estiveram em campo – Patrick e Raí –  e eles entraram apenas no segundo tempo.

Do lado do Tremendão, ficam os lamentos pela boa atuação ofensiva prejudicada por erros pontuais na defesa. 

Na próxima quarta, o Esquadrão recebe o Unirb na Arena Fonte Nova, enquanto o Bahia de Feira visita o Vitória da Conquista no sábado. 

Supremacia feirense

A primeira etapa foi marcada pela ampla supremacia da equipe feirense, que teve inúmeras oportunidades de abrir vantagem, mas acabou indo para o intervalo com igualdade no placar. Melhor jogador da partida, o meio-campista Diones, ex-Bahia, começou assustando em toque de cabeça aos quatro minutos.

Aos oito, Deon, outro com passagem pelo Esquadrão, pegou uma sobra em boa condição, mas demorou a concluir e acabou desarmado. Três minutos depois, ele mesmo cabeceou por cima da meta. Aos 14, a blitz do Tremendão surtiu efeito. Após bate-rebate, Diones matou a bola no peito e emendou de voleio para marcar o primeiro gol do Baianão-2022.

E o Bahia de Feira seguia soberano, sem ser incomodado pelo xará da capital. Aos 27 minutos, em ótima jogada tramada por Diones e Wilson, Caíque perdeu na marca do pênalti. Aos 40, mais uma vez Diones foi acionado por cruzamento de Alex Cazumba e errou por pouco a cabeçada.

As chances desperdiçadas fizeram falta, pois nos acréscimos o Bahia chegou ao gol na única boa ocasião que criou. Em contra-ataque, Thayllon foi lançado em velocidade e, ao tentar driblar o goleiro Adilson, acabou derrubado na área. O pênalti foi cobrado e convertido por Marcelo Ryan.

Ciente do resultado não condizente com o que se via em campo, o time feirense voltou para o segundo tempo disposto a fazer justiça. E começou levando perigo ao gol de Denis Júnior, que defendeu a testada de Deon aos dois minutos e só torceu quando o atacante chutou cruzado aos seis. Passou raspando. Três minutos depois, voltou a trabalhar em finalização de Diones.

A resposta do Bahia – que não tinha Guto Ferreira nem o auxiliar imediato Bruno Lopes, este fora por ter contraído a Covid-19 – foi colocar em campo, por meio do assistente Vinícius Rovaris, dois titulares em 2021: o volante Patrick e o atacante Raí.

E, em sua primeira jogada, aos 11 minutos, Raí tocou para Gregory na área, mas ele isolou. Vacilo que encontrou seu castigo dois minutos depois, quando Caíque avançou sozinho pela direita e, sem ângulo,  aproveitou o posicionamento ruim de Dênis Júnior para chutar entre o goleiro e a trave. O Bahia de Feira estava de novo à frente.

Mas o Tricolor da capital tinha um respiro de qualidade no setor ofensivo para reagir. E ele se mostrou na pele de Raí, que, ao receber de Choco em contra-ataque aos 20 minutos, até falhou ao chutar em cima de Adilson. Porém, o jogador, que marcou três gols no Brasileirão-2021, teve frieza para aproveitar o rebote e decretar o 2 a 2.

O Bahia de Feira ainda criou outras duas chances – a incrível furada de Diones aos 33 e o chute de Rhuann defendido por Dênis aos 41 – e, nos acréscimos, João Vitor fez a última tentativa pelo Esquadrão. Mas o empate persistiu.


Bahia de Feira 2x2 Bahia

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana

Gols: Diones, aos 14, e Marcelo Ryan (pênalti), aos 46 minutos do 1º tempo; Caíque, aos 13, e Raí, aos 20 minutos do 2º tempo

Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior

Assistentes: Antonielson Jesus da Silva e Bruno da Paixão

Cartões amarelos: Adilson, Jhonata e Caíque (Bahia de Feira); Marcelo Ryan, Guilherme, Thiago Rosa e Luiz Felipe (Bahia)

Público: 1.180 pagantes

Renda: R$ 25.780,00

Bahia de Feira - Adilson; Igor, Paulo Paraíba, Marcelo e Alex Cazumba; Jhonata, Diones, Gustavo e Wilson (Emerson Catarina); Caíque (Zé Oliveira) e Deon (Rhuann). T: Flávio Araújo.

Bahia - Dênis Júnior; Luiz Felipe, Guilherme, Miquéias e Thiago Rosa (João Vitor); Lucas Araújo, Brenner (Raí), Ramon (Patrick) e Thayllon; Gregory e Marcelo Ryan (Choco). T: Vinícius Rovaris.

Publicações relacionadas