Candidato ao Governo do Estado critica possibilidade de SAF no Bahia | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Candidato ao Governo do Estado critica possibilidade de SAF no Bahia

A declaração foi dada em suas redes sociais

Publicado sábado, 24 de setembro de 2022 às 11:19 h | Atualizado em 24/09/2022, 11:48 | Autor: Da Redação
"SAF é um instrumento de apropriação PRIVADA de uma parte fundamental de nossa cultura!", reclamou o candidato
"SAF é um instrumento de apropriação PRIVADA de uma parte fundamental de nossa cultura!", reclamou o candidato -

Apresentado oficialmente na última sexta-feira, 23, o projeto de tornar o Bahia em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) gerou descontentamento do candidato ao Governo do Estado Giovani Damico (PCB), que usou as suas redes sociais para criticar a possibilidade de venda do Tricolor para o Grupo City.

“A abertura proposta pelo SAF foi o contrário de uma abertura planejada para novos investimentos e participação mista, sob controle dos torcedores. Ao invés de aprendermos com a experiência das empresas chinesas, estamos entregando nossa história”, criticou Damico.

O candidato ainda completou: “A compra do Bahia pelo grupo City é um atentado a nosso povo e nossa história! O SAF é um instrumento de apropriação PRIVADA de uma parte fundamental de nossa cultura! Aliás defender nosso #BBMP de cada dia é defender a ampla participação da torcida nos rumos do clube e não entregar o Bahia para estrangeiros”.

Após a apresentação do projeto que envolve R$ 1 bilhão de investimento do grupo no Bahia, a proposta ainda vai ser apreciada pela Comissão da SAF, Fiscal, Conselho Deliberativo e, por último, uma Assembleia Geral de Sócios para, em caso positivo, ser efetivada.

Publicações relacionadas