Duplamente eliminado, Bahia só volta a campo pela Série B | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Duplamente eliminado, Bahia só volta a campo pela Série B

Tricolor estreia na segundona contra o Cruzeiro no dia 9 de abril

Publicado domingo, 20 de março de 2022 às 11:45 h | Autor: Daniel Genonadio
O Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste no último sábado
O Bahia foi eliminado da Copa do Nordeste no último sábado -

O Bahia até venceu com tranquilidade o Sergipe por 3 a 1, na noite do último sábado, 19, mas isso não foi suficiente para o Tricolor, que foi eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase. O resultado vexatório aconteceu três dias após a equipe também ficar de fora das fase finais do Campeonato Baiano pela primeira vez em 19 anos. 

De fora das fases seguintes do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o Bahia terá um período de quase 20 dias sem jogos antes do seu próximo compromisso, na estreia da Série B, diante do Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, em jogo agendado para o dia 9 de abril. A data ainda pode ser alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Após a eliminação, o treinador Guto Ferreira lamentou as eliminações, mas quis ressaltar a sequência de três vitórias consecutivas do clube, contra Jacuipense, Vitória da Conquista e Jacuipense. Para o técnico, as competições eram vistas como preparatórias para a segunda divisão. 

"A gente esperava que fosse fazer essas competições preparatórias em melhor nível, o que não aconteceu. Mas a gente não pode negar que a competição mais importante sempre foi a Série B. Sem desmerecer as competições onde não conseguimos a classificação", falou Guto. 

O treinador ainda apontou que ir mal nas competições do início da temporada não significa a impossibilidade de garantir o retorno à Série A no final do ano. 

"Dentro da Série B, já peguei equipes em 13º lugar e consegui o acesso. Equipes que, no primeiro semestre, também não foram bem. Então uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Temos que corrigir os erros, fortalecer o que entendemos que está fraco e seguir forte. No momento, quem mais sabe disso é quem está dentro do clube: staff, direção. Vamos mostrar que estamos em evolução e começar bem a próxima competição. Com os resultados acontecendo, esse primeiro semestre desastroso vai ser superado", disse. 

Para a estreia da Série B, o Bahia deve contar com 6 a 8 novos jogadores, conforme prometeu o diretor de futebol Eduardo Freeland. Na última semana, o Tricolor anunciou o atacante Vitor Jacaré, de 22 anos, que estava no Ceará e já treina com o elenco. A primeira janela de contratações do futebol brasileiro será encerrada no dia 12 de abril. 

Publicações relacionadas