Elenco do Bahia abre última semana de treinos pré-temporada | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Elenco do Bahia abre última semana de treinos pré-temporada

Time principal do Tricolor estreia diante do Sampaio Corrêa, no sábado, pela Copa do Nordeste

Publicado segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 às 19:23 h | Atualizado em 17/01/2022, 19:32 | Autor: Da Redação

Nesta segunda-feira, 17, em dois turnos, o elenco principal do Bahia deu início à última semana de pré-temporada antes da estreia do elenco principal no ano de 2022. A novidade pela tarde foi o retorno dos atletas que haviam testado positivo para a Covid-19. 

O turno matutino começou com trabalhos de força e potência na sala de musculação. Na sequência, no Campo 2 do CT, o foco seguiu sendo a parte física com os jogadores trabalhando em circuitos aplicados pela equipe de preparação física.

Já a parte final das atividades pela manhã foi dedicada aos trabalhos técnicos, voltados especificamente aos passes e finalizações, sob o comando do técnico Guto Ferreira, além dos auxiliares Alexandre Faganello e André Luís.

O período vespertino contou com o reforço dos atletas recuperados, além do auxiliar técnico Bruno Lopes. No Campo 1, o grupo foi dividido em dois times para um treinamento de conceitos defensivos. Na outra parte do campo, o auxiliar focou o trabalho na construção ofensiva e finalizações em gol.

Em um segundo momento, com os dois grupos juntos, foi realizada uma atividade tática, onde as equipes se enfrentavam com atletas revezando em determinadas posições. Os titulares contra o Bahia de Feira foram liberados da parte final, onde foi aplicado um trabalho em campo reduzido.

O atacante Hugo Rodallega chegou a Salvador no meio da tarde e se apresentará no CT nesta terça-feira. O elenco retorna aos trabalhos também na tarde desta terça, 18, na Cidade Tricolor.

A estreia do time principal do Esquadrão será no sábado, 22, diante do Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela Copa do Nordeste. 

Publicações relacionadas