Raí promete "trabalho" e "esforço" para ajudar o Bahia na Série A | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Bahia

Raí promete "trabalho" e "esforço" para ajudar o Bahia na Série A

Publicado quinta-feira, 30 de setembro de 2021 às 20:50 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:34 | Autor: Alex Torres
O atacante de 23 anos foi apresentado nesta quinta-feira | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia
O atacante de 23 anos foi apresentado nesta quinta-feira | Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia -

Novo reforço do Bahia, o atacante Raí Nascimento foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 30, em coletiva realizada no CT Evaristo de Macedo. Aos 23 anos, o jogador nascido no Rio de Janeiro fez toda a sua carreira no futebol espanhol e, agora, retorna ao Brasil já com uma grande responsabilidade pela frente.

>>Veja tabela de classificação e jogos da Série A

Com a derrota no último fim de semana, para o Internacional, o Tricolor de Aço entrou de vez na zona de rebaixamento do Brasileirão da Série A. Atualmente, o Bahia possui 23 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. De acordo com Raí, as palavras de ordem serão "trabalho" e "esforço" para tirar o clube da situação incômoda.

"Trabalho e esforço não vão faltar nunca. Sou um jogador que pode jogar por dentro e por fora, em ambos os lados [...] O time tem que sair dessa, vai sair dessa. Espero ajudar. Não é fácil, mas podemos sair dessa", afirmou o atacante.

Questionado sobre o longo período que passou na Espanha, Raí Nascimento contou um pouco do seu início de carreira, quando saiu do Brasil com apenas 14 anos. De volta ao país de origem, ele agradeceu a oportunidade que tem recebido de estar vestindo a camisa do Esquadrão.

"Saí muito novo aqui do Brasil. Sempre tive vontade de jogar no futebol brasileiro, e o Bahia está me dando essa oportunidade. Espero dar o melhor de mim [...] Bahia é um clube grande que abriu as portas para mim. Me deu oportunidade de aparecer no futebol brasileiro e fazer meu nome aqui. Espero ajudar o clube", completou.

O atacante ainda comentou rapidamente sobre o processo de adaptação e destacou o clima como aspecto primordial. "Sobretudo o clima. Aqui é mais calor, lá fora é mais frio. Acredito que rapidamente vou me adaptar".

Posição em campo

Com bastante versatilidade, Raí Nascimento já atuou em todas as posições do setor ofensivo. Apesar de jogar originalmente pelos lados, o atacante já precisou atuar mais centralizado durante o período em que esteve no futebol espanhol, mesmo com uma estatura considerada baixa para um centroavante.

Anunciado na semana passada e já regularizado, o jogador afirmou que a função dele dentro de campo está a cargo do treinador Diego Dabove e se colocou à disposição para atuar onde o argentino considerar mais viável.

"Essa é uma decisão do mister. Ele vai ver onde é melhor para que eu jogue. É uma decisão dele. Onde ele colocar, vou fazer o melhor para ajudar o time", encerrou Raí.

Publicações relacionadas