SEM VENCER!
Alerta ligado! Vitória sai da euforia do baiano a jejum de um mês
Última vitória do Leão da Barra aconteceu no dia 31 de março, contra o Bahia
Por *Da Redação
O Esporte Clube Vitória viveu seu melhor momento na temporada durante a conquista do Campeonato Baiano de 2024, fazendo grandes atuações, principalmente contra o maior rival, o Bahia, freando o ímpeto e a euforia da equipe tricolor, considerada mais ‘qualificada tecnicamente’ que o Leão da Barra.
Entretanto, após o título, os comandados por Léo Condé parecem estar enfrentando uma maré negativa. Isso porque a equipe não vence um jogo desde o dia 31 de março, justamente contra o Esquadrão, quando venceu por 3 a 2 no primeiro duelo da final do Baianão.
Após a virada histórica naquele dia 31, o Leão da Barra entrou em campo outras quatro vezes e não venceu nenhuma, chegando a incômoda marca de um mês sem vencer uma partida. Durante o período, a equipe de Léo Condé empatou duas, ambas com o Bahia, e perdeu os outros dois duelos, contra Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente.
Leia mais:
"Mental muito forte", pontua Lucas Arcanjo sobre virada de chave | A TARDE
Vitória encerra preparação para duelo contra o Botafogo | A TARDE
Vitória nunca perdeu para o Botafogo na Copa do Brasil; confira jogos | A TARDE
Além disso, a maré de azar também se estende para o Departamento Médico do clube, afinal, três de seus principais jogadores se lesionaram durante esse período sem vitórias: Dudu, Camutanga e Rodrigo Andrade. Os jogadores são considerados pilares da equipe comandada por Léo Condé e suas ausências foram sentidas tanto pela torcida, quanto pelos jogadores, que não conseguiram desempenhar o mesmo futebol sem eles.
Visando reencontrar o caminho das vitórias, o rubro-negro baiano entra em campo nesta quinta-feira, 2, às 19h, no Estádio Nilton Santos, contra o Botafogo, em duelo válido pela primeira partida da 3ª fase da Copa do Brasil. A última vez que o Leão da Barra venceu a equipe carioca foi em 2017.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes