Fora dos planos, Vico revela que pagou tratamento e afirma: "Quero contribuir" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Fora dos planos, Vico revela que pagou tratamento e afirma: "Quero contribuir"

Publicado quinta-feira, 14 de outubro de 2021 às 17:40 h | Atualizado em 06/12/2021, 15:35 | Autor: Da Redação
O atleta foi afastado junto com outros sete jogadores | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
O atleta foi afastado junto com outros sete jogadores | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória -

Fora dos planos do Vitória para a reta final da Série B, o atacante Vico veio a público nesta quinta-feira, 14, através de suas redes sociais, esclarecer a ausência que teve nas partidas ao longo da temporada, que resultaram em seu afastamento por parte do treinador Wagner Lopes.

De acordo com a nota publicada pelo jogador, duas lesões graves o afastou dos gramados na temporada 2021. Antes titular absoluto pela ponta direita rubro-negra, Vico só atuou em 15 partidas este ano, sendo que somente uma aconteceu no segundo semestre.

Segundo o comunicado, o jogador revelou que, para antecipar o retorno aos campos, ele chegou a pagar o tratamento do próprio bolso. No entanto, mesmo após a cicatrização da lesão, Vico recebeu a notícia que seria afastado junto com outros jogadores.

"Como vocês sabem, sofri duas lesões graves, que me tiraram por um longo período dos gramados e me impossibilitaram de fazer o que eu mais amo. Busquei diversos recursos, investi do meu próprio bolso em diversos tratamentos para voltar o quanto antes, me dediquei na fisioterapia do clube e, semana passada, estando com a lesão já cicatrizada, recebi a notícia de que seria afastado", diz trecho da nota oficial.

Com o Leão na zona de rebaixamento e restando menos de 10 rodadas para o fim do campeonato, o atleta afirmou que fica "extremamente triste" em não poder ajudar o time na busca pela permanência na Segundona. No entanto, ele ratificou que o maior desejo é contribuir com a instituição para que o "pior não aconteça".

"Fico extremamente triste em me encontrar de mãos atadas para ajudar o Vitória a sair dessa situação tão delicada. De uma coisa tenham certeza: tudo o que eu mais quero é contribuir em campo e não permitir que o pior aconteça", completou o atacante.

Por fim, Vico ratificou o respeito que tem pelo Rubro-Negro e disse que se sentiu na obrigação de se posicionar publicamente sobre a situação, principalmente pelo fato de vários torcedores mandarem mensagem o questionando.

O jogador de 24 anos chegou ao Vitória no ano passado e se tornou um dos destaques da equipe durante 2020. Em 2021, após um começo promissor, ele passou a ter pequenas contusões e, posteriormente, sofreu com as duas graves lesões que o tiraram dor restante da temporada.

Ao todo, Vico disputou 53 partidas com a camisa vermelha e preta. Neste período, o jogador marcou nove gols e ainda contribuiu com seis assistências.

Publicações relacionadas