Leão quer voltar a vencer fora; siga às 18h30 | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Leão quer voltar a vencer fora; siga às 18h30

Publicado sábado, 24 de agosto de 2013 às 15:34 h | Atualizado em 24/08/2013, 15:34 | Autor: Moysés Suzart
Treino do Vitória_barradao-Ayrton e Luis Alberto
Treino do Vitória_barradao-Ayrton e Luis Alberto -

Toda aposta é válida para o Vitória voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde que o time bateu o Náutico, dia 29 de maio, em Recife, por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Acompanhe o lance a lance da partida no Portal A TARDE.

Contra o Santos, neste sábado, 24, às 18h30, na Vila Belmiro, o técnico Caio Júnior vai contar com a estreia do lateral-direito Ayrton, que tem uma qualidade especial para arrancar três pontos longe do Barradão: precisão nas cobranças de falta.

A chegada do atleta é providencial. Dos 72 gols do Vitória na temporada, apenas dois saíram em cobrança de falta direta. Ambos foram marcados pelo zagueiro Fabrício, que bate de forma diferente. Enquanto o zagueiro foca no chute forte, o lateral se dedica às cobranças mais colocadas.

No treino de sexta-feira, 23, Ayrton cobrou falta seis vezes. Só em uma tentativa não balançou a rede. E, para Caio Júnior, o atleta soma outras qualidades. "Ayrton é diferenciado. Acompanhei muito ele no Coritiba e foi um ótimo reforço. Dimas  também mostrou qualidade, mas quem joga é Ayrton, que tem um diferencial na bola parada. O Cruzamento também é uma qualidade que vamos ver em prática", diz Caio Júnior.

Para o lateral, o talento nas bolas paradas foi fruto de muito trabalho desde os tempos de base, no Velo Clube, de São Paulo. "É uma habilidade que sempre tive. Porém, isso não adianta se não praticar. Gosto de fazer repetições após os treinos. Tem que aperfeiçoar sempre", afirma Ayrton que, na carreira, já marcou sete gols, seis deles de bola parada.

O jogador não teve nem tempo de conhecer o grupo direito. Apesar de ter chegado há uma semana, o atleta só foi apresentado oficialmente na última segunda. Seu primeiro treino com todo o elenco foi ontem. Mesmo assim, garante que este fato não será problema.

Reniê titular

Caio Jr. não revelou o time. Além da entrada de Ayrton, ele só confirmou que Reniê (foto) substituirá Victor Ramos, suspenso. Com dores no joelho,  Michel foi vetado. Escudero continua fora. Wilson, Gustavo e Fabrício são dúvidas. Cáceres, Luis Alberto, Cajá e Vander voltam.

Publicações relacionadas