Vitória faz jogo-treino como preparação para estreia do Baiano | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória faz jogo-treino como preparação para estreia do Baiano

Rubro-Negro enfrenta a equipe sub-20, eliminada da Copinha, e vence por 4 a 0

Publicado quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 13:59 h | Atualizado em 12/01/2022, 17:09 | Autor: Da Redação

Dando sequência a pré-temporada e a preparação para a estreia no Campeonato Baiano, o elenco do Vitória participou de um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Leão na manhã desta quarta-feira, 12, no Barradão. A equipe principal venceu por 4 a 0, gols de Alisson Cassiano, Marco Antônio, Erik e Ronaldo.

A atividade foi avaliada pelo treinador Dado Cavalcanti. “Eu entendo que o comportamento (do time) foi satisfatório. Acho que o mais importante dessa atividade foi expor os nossos atletas à uma realidade de jogo. A última oportunidade que nós tínhamos para fazer foi hoje. Tivemos um pouquinho de dificuldades de encontrar adversário para fazer amistosos. A maioria deles só podia no domingo e no domingo nós não tínhamos nem cinco dias de treinamento efetivo para fazer um jogo-treino. Então entendi que, por prudência, o dia era hoje e o adversário acabou sendo o nosso sub-20 que veio da Copa São Paulo", explicou em entrevista coletiva. 

O Vitória iniciou o jogo-treino com: Lucas Arcanjo, Alemão, Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão; João Pedro, Pablo e Jadson; Guilherme Queiroz, Roberto e Eduardo. Depois, Dado manteve somente Marco Antônio, João Pedro, Alisson Cassiano e Eduardo, substituindo os demais e com a participação de todos os novos contratados – exceto os afastados por causa da Covid-19.

"Pegamos um time com ritmo, jogado, mas lógico que um pouquinho diferente, principalmente na disposição física das adversidades que nós vamos enfrentar durante o campeonato. Porém, entendo que o objetivo foi alcançado nesse sentido de expor os nossos atletas à uma realidade de jogo, o campo totalmente aberto. Primeira experiência dos companheiros novos, de um olhar para outro, entendendo as características de jogo, entendendo algumas dinâmicas e pela necessidade que nós tínhamos que fazer esse trabalho, eu fico satisfeito”, resumiu o treinador ao final do trabalho", acrescentou o treinador do Rubro-Negro. 

O novo treinador do Vitória agora tem mais três dias de trabalho antes da estreia na temporada. O Rubro-Negro entra em campo pelo Campeonato Baiano no próximo domingo, 16, quando enfrenta a Juazeirense, às 16 horas, no Barradão.

Publicações relacionadas