Vitória x Luverdense: mais de 13 mil ingressos vendidos | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória x Luverdense: mais de 13 mil ingressos vendidos

Publicado quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 17:55 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Moysés Suzart
Quase 15 mil ingressos são vendidos para jogo do Vitória
Quase 15 mil ingressos são vendidos para jogo do Vitória -

Parecia uma procissão, mas era a fila formada na Arena Fonte Nova para a venda de ingressos do jogo que pode devolver o Vitória à Série A, no próximo sábado, contra o Luverdense. A comercialização começou no final da tarde da última terça, só pela internet. Nesta quarta-feira, 18, as bilheterias abriram para o torcedor e 13.240 bilhetes já foram vendidos, sem contar as entradas destinadas a sócios-torcedores, além dos camarotes.

Os ingressos nas bilheterias do estádio e no shopping Capemi só foram disponibilizados a partir do meio-dia desta quarta, mas às 9 horas a fila já era grande. Nas compras online, o site da Arena chegou a travar algumas vezes  pela quantidade de acessos. Os setores Norte e Leste inferiores  estão esgotados.

A um empate do acesso, o Vitória parece ter tido atendido seu pedido de apoio máximo do torcedor. O técnico Vágner Mancini, após o triunfo na última rodada, pediu a Fonte com 40 mil pessoas. A torcida vem correspondendo. Grupos de rubro-negros do interior do estado estão organizando caravanas para ajudar na contagem de público.

Organizador dos Leões do Recôncavo, Felipe Kássio garante um bom número de torcedores da região. "Creio que pelo menos  150 pessoas  de algumas cidades do recôncavo estarão presentes. Fizemos uma vigília no site para que pudéssemos ter o maior número de ingressos vendidos. Mesmo assim, irei amanhã (quinta-feira) a Salvador para tentar comprar mais ingressos", conta Felipe, que listou torcedores de Santo Antônio de Jesus, São Miguel das Matas, Cruz das Almas, Governador Mangabeira e Cachoeira.  

No Facebook, existe um grupo chamado  Rede de torcedores do Vitória, que junta todas as comunidades rubro-negras pelo país e interior da Bahia. Entre os mais conhecidos estão Cavernada Jacuipense (Riachão de Jacuípe), União Rubro-negra (Serrinha) Vitória Sertanejo (Caetité), Vitória da Ilha (Itaparica), Leões do Vale (Juazeiro), Leões do Oeste (Barreiras) e Pega Leão (Serrinha). Desses, apenas o Leões da Chapada não está confirmado na caravana.

Recorde

Na Série B deste ano, o melhor público pagante registrado foi no jogo entre Santa Cruz e Botafogo, no Arruda, no qual 43.320 mil torcedores compareceram. Na Fonte,  a casa ficou mais cheia no último Ba-Vi, vencido pelo Leão por 3 a 1, Foram 37.169 pagantes. É o terceiro melhor público de toda a competição.

O recorde do Vitória como mandante foi justamente na Arena Fonte Nova, contra o Paysandu. Foram  22.948 torcedores registrados no borderô. Nesta quinta, os ingressos serão comercializados a partir das 9 horas, com mais um ponto de venda. A assessoria de imprensa do Vitória informou que as bilheterias do Barradão também venderão ingressos para o último jogo em Salvador.

Publicações relacionadas