Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL

NOVIDADES

Dorival convoca Alex Telles e Dodô para jogo do Brasil na Arena Fonte Nova

Duelo contra o Uruguai está marcado para as 21h45 de terça-feira, 19

AFP e Redação
Por AFP e Redação
Alex Telles esteve entre os convocados na última data Fifa, mas não entrou em campo
Alex Telles esteve entre os convocados na última data Fifa, mas não entrou em campo - Foto: Rafael Ribeiro | CBF

Os laterais Alex Telles, do Botafogo, e Dodô, da Fiorentina, foram convocados pelo técnico Dorival Junior para substituir Guilherme Arana, lesionado, e Vanderson, suspenso, no jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai na semana que vem, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os dois jogadores vão se apresentar à Seleção um dia depois do empate com a Venezuela em 1 a 1, em Maturín. O Brasil receberá a 'Celeste' na próxima terça-feira, 19, pela 12ª rodada das Eliminatórias, o último jogo de ambas as seleções em 2024.

Tudo sobre Futebol em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia mais:
>> Após empate com a Venezuela, Seleção Brasileira desembarca em Salvador
>> Autor do gol do Brasil, Raphinha lamenta empate com a Venezuela
>> Dorival Jr. sobre empate com a Venezuela: "Deixou um pouco a desejar"

Alex Telles já havia sido convocado anteriormente por Dorival. Desta vez, ele chega para substituir Guilherme Arana, do Atlético-MG, que sofreu uma torção no tornozelo direito durante um treino antes do jogo contra a seleção venezuelana.

Dodô, por sua vez, recebe sua primeira convocação, embora já tenha passado pela Seleção Sub-23. Depois da suspensão de Vanderson, do Monaco, pelo acúmulo de cartões amarelos, o jogador da Fiorentina deve ser reserva do experiente Danilo contra o Uruguai.

Depois de um mau começo na competição, a Seleção ocupa no momento a terceira colocação na tabela com 17 pontos, cinco a menos que a líder Argentina. Mas o Brasil pode ser ultrapassado pelo próprio Uruguai (4º), em caso de empate ou vitória sobre a Colômbia (2ª) nesta sexta-feira, em Montevidéu, no fechamento da 11ª rodada.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

alex telles arena fonte nova Dodô Dorival Júnior Eliminatórias da Copa selecao brasileira

Relacionadas

Mais lidas