Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELIMINATÓRIAS

Sem Neymar, Seleção Brasileira se apresenta em Brasília

Brasil se prepara para confrontos decisivos contra Colômbia e Argentina nas Eliminatórias

Por Redação

17/03/2025 - 9:17 h
eleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 17, em Brasília
eleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 17, em Brasília -

A Seleção Brasileira se apresenta em Brasília nesta segunda-feira, 17, e inicia sua preparação para os próximos dois compromissos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os jogos contra Colômbia e Argentina são de extrema importância para o Brasil, que busca se consolidar entre as primeiras colocações da competição. O primeiro confronto será nesta quinta-feira, 20, no Mané Garrincha, em Brasília, contra a Colômbia, seguida pela disputa com a Argentina, em Buenos Aires, no dia 24.

Havia grande expectativa para o retorno de Neymar à Seleção Brasileira, porém, o jogador foi cortado da convocação devido a uma lesão. Além de Neymar, o lateral-direito Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City, também foram desconvocados por conta de lesões, o que já é uma constante na gestão de Dorival Júnior. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico teve que fazer 21 cortes devido a problemas físicos de jogadores.

A ausência de Neymar, no entanto, abriu espaço para uma novidade. Endrick, jovem atacante do Real Madrid, foi chamado para ocupar a vaga deixada pelo astro. Endrick tem se destacado nas poucas oportunidades que teve no time espanhol e já era um nome bastante pedido pela torcida brasileira. Em novembro do ano passado, ele ficou fora da convocação para os jogos contra Venezuela e Uruguai, mas agora ganha uma nova chance.

Leia Também:

Além de Endrick, o técnico Dorival Júnior também convocou o lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, e o goleiro Lucas Perri, do Lyon, para suprir as ausências.

O Brasil realizará três treinos em Brasília antes do duelo com a Colômbia. As atividades começam nesta segunda-feira e terça-feira, 18, no estádio Bezerrão, com início às 17h. Na quarta-feira, 19, véspera do jogo, o treino será realizado no Mané Garrincha, também no mesmo horário. A comissão técnica não divulgou detalhes sobre os treinamentos a partir de sexta-feira, 21, mas o coordenador da Seleção, Rodrigo Caetano, já havia informado que a equipe permanecerá em Brasília até o dia 24, véspera do jogo contra a Argentina, e que todos os treinos serão realizados no Mané Garrincha a partir de quarta-feira.

Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição nas Eliminatórias, com 18 pontos conquistados em 12 jogos. A Argentina lidera o qualificatório com 25 pontos, enquanto a Colômbia, com 19 pontos, é a quarta colocada. A Seleção Brasileira está determinada a conquistar os três pontos nas duas partidas para manter a pressão sobre os adversários e seguir firme rumo ao Mundial.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

alex sandro Brasil 2026 Brasil vs Argentina Brasil vs Colômbia Convocação Seleção Brasileira. copa do mundo danilo Dorival Júnior Ederson eliminatórias Copa do Mundo 2026 Endrick convocação Futebol futebol brasileiro Futebol Sul-Americano jogos Eliminatórias Lucas perri Mané Garrincha neymar seleção seleção brasileira treinos Brasília

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
eleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 17, em Brasília
Play

Veja análise do VAR que revogou expulsão de John contra o Bahia

eleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 17, em Brasília
Play

Renato Paiva aplaude torcida do Bahia na Fonte Nova; assista

eleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 17, em Brasília
Play

Lateral confirma "fuga" do Vitória no "Ba-Vi da Paz": "Falei com o juiz"

eleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira, 17, em Brasília
Play

Janderson se manifesta após gesto polêmico: “Foi um mal-entendido”

x