Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PROBLEMA

Justiça condena Vitória a pagar 5 milhões para zagueiro; entenda

Clube se manifestou e afirma que vai recorrer da decisão

Por João Grassi

04/08/2025 - 17:54 h
Zagueiro Bruno Uvini em treinamento
Zagueiro Bruno Uvini em treinamento -

Após o zagueiro Bruno Uvini conseguir a rescisão do contrato na Justiça, o Vitória foi condenado a pagar quase R$ 5 milhões por causa de atrasos de salários. A decisão é do juiz Alexei Malaquias de Almeida, da 15ª Vara do Trabalho de Salvador. O advogado João Henrique Chiminazzo, que representa Uvini, afirma que o valor já é maior ainda.

"Como dissemos desde o início, o atraso ficou comprovado, e o clube foi condenado a pagar ao Bruno R$ 4,5 milhões, isso sem a atualização monetária, juros e multas. O valor já passa de cinco milhões de reais com facilidade", disse Chiminazzo ao ge.globo.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Em nota oficial, o Vitória diz que "discorda do teor da decisão" e informa que vai recorrer. "O Clube reforça que sempre garantiu ao atleta condições adequadas para o exercício de suas atividades, além de ter buscado soluções alternativas para a continuidade do vínculo, inclusive com propostas que visavam sua valorização no mercado", garantiu o Leão

"A decisão não levou em consideração, por exemplo, a ausência de notificação prévia quanto a supostos atrasos e o princípio da boa-fé contratual, além de ignorar o requisito da imediatidade para o reconhecimento de eventual falta patronal, contrariando entendimentos pacificados nos tribunais", disse o clube em outro trecho.

Fora dos planos do Vitória desde janeiro, Bruno Uvini realizava treinamento especial em separado do elenco. A então comissão do técnico Thiago Carpini via necessidade do jogador estar em "melhores condições para seu aproveitamento".

Leia Também:

Leia abaixo a nota na íntegra

"O Esporte Clube Vitória informa que teve ciência da decisão proferida nos autos da ação movida pelo atleta Bruno Uvini Bortolança, na qual se reconheceu a rescisão indireta do contrato de trabalho.

Respeitosamente, o Clube discorda do teor da decisão e informa que irá recorrer, por entender que diversos pontos relevantes e controvertidos do processo não foram devidamente analisados, o que compromete o alcance da verdade real e a aplicação correta do direito.

O Clube reforça que sempre garantiu ao atleta condições adequadas para o exercício de suas atividades, além de ter buscado soluções alternativas para a continuidade do vínculo, inclusive com propostas que visavam sua valorização no mercado.

A decisão não levou em consideração, por exemplo, a ausência de notificação prévia quanto a supostos atrasos e o princípio da boa-fé contratual, além de ignorar o requisito da imediatidade para o reconhecimento de eventual falta patronal, contrariando entendimentos pacificados nos tribunais.

O Esporte Clube Vitória reafirma seu compromisso com o cumprimento da legislação e dos contratos que celebra, e confia que as instâncias superiores irão reavaliar os elementos do processo com a devida profundidade e técnica jurídica."

Abandono das atividades e rescisão

A Justiça havia concedido a rescisão indireta de Bruno Uvini com o Vitória em junho. O juiz Alexei Malaquias Almeida confirmou os atrasos salariais e falta de recolhimento do FGTS. O clube acionou seu Departamento Jurídico para um recurso contra a decisão e defesa ante as alegações do zagueiro.

Bruno Uvini
Bruno Uvini | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Ao se pronunciar, o Leão da Barra também afirmou que o atleta "abandonou atividades indicadas" e que pretendia "desvencilhar-se das suas obrigações contratuais construindo uma narrativa que lhe permita alcançar objetivos óbvios". O clube não detalhou sobre o atraso nos vencimentos do zagueiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bruno Uvini ec vitória justiça salário Zagueiro

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Zagueiro Bruno Uvini em treinamento
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Zagueiro Bruno Uvini em treinamento
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Zagueiro Bruno Uvini em treinamento
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Zagueiro Bruno Uvini em treinamento
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x