Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

FOI OU NÃO?

Pênalti marcado contra o Vitória gera polêmica; reveja o lance

Leão da Barra abriu 2 a 0 diante do Palmeiras no Barradão, mas sofreu o empate

João Grassi
Por João Grassi
Davi Oliveira Lacerda, árbitro do jogo entre Vitória e Palmeiras
Davi Oliveira Lacerda, árbitro do jogo entre Vitória e Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Polêmica. O Vitória abriu 2 a 0 diante do Palmeiras no Barradão, neste domingo, 3, pela 18ª rodada do Brasileirão, mas sofreu dois gols e ficou apenas no empate. Um dos tentos do Alviverde foi marcado em uma cobrança de pênalti convertida pelo lateral-esquerdo Piquerez. O lance gerou muita repercussão e diferentes interpretações.

A penalidade foi marcada pelo árbitro Davi Oliveira Lacerda aos 23 minutos do segundo tempo. Em meio a uma tabela entre os atacantes Facundo Torres e Ramón Sosa, Baralhas chegou dando combate e o paraguaio foi ao chão. A interpretação da arbitragem foi de toque faltoso do volante rubro-negro, decisão ratificada pelo VAR Paulo Renato Coelho.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Assista abaixo o lance:

As decisões da arbitragem como um todo não agradaram aos jogadores do Vitória, sendo que três deles foram advertidos com cartões amarelos por reclamação: os atacantes Renato Kayzer e Renzo López, além do lateral-direito Raúl Cáceres. Este último ainda recebeu o terceiro e cumpre agora suspensão automática.

Súmula da partida mostra cartões do Vitória por reclamação
Súmula da partida mostra cartões do Vitória por reclamação - Foto: Reprodução/CBF

Autor do pênalti, Gabriel Baralhas não demonstrou uma reação tão enérgica no momento. Diferente de alguns companheiros, o volante optou por não fazer grandes queixas ao árbitro da partida. O atleta de 26 anos não chegou a comentar publicamente sobre a jogada.

Durante coletiva após o apito final, o técnico Fábio Carille não quis entrar em muitos detalhes sobre a marcação do pênalti. "Cara, eu não vi, mas eu fico pela reação do Baralhas, que foi talvez o que menos reclamou ali, talvez deva ter tido toque. Eu não vi a imagem, na hora que eu ver com calma posso ter uma decisão melhor".

Leia Também:

EM BUSCA DE EVOLUÇÃO

Malandro e com mais posse: Carille e atletas querem Vitória diferente
Malandro e com mais posse: Carille e atletas querem Vitória diferente imagem

NÃO GOSTOU!

Abel Ferreira perde a paciência e deixa coletiva após empate; assista
Abel Ferreira perde a paciência e deixa coletiva após empate; assista imagem

FRUSTRAÇÃO

Osvaldo lamenta empate em casa e cobra equilibrio emocional do Vitória
Osvaldo lamenta empate em casa e cobra equilibrio emocional do Vitória imagem

Kayzer critica arbitragem e cita influência de Abel Ferreira

Em entrevista na zona mista, o atacante Renato Kayzer questionou a penalidade e ainda levantou a possibilidade de influência do técnico Abel Ferreira, conhecido por seu comportamento explosivo à beira do campo.

“Em um descuido acabamos fazendo um pênalti, não sei se realmente foi, mas o juiz estava com uma vontade de dar um pênalti que eu vou te contar, viu. Tem medo do Abel [Ferreira] bater nele, o Abel não vai agredir ninguém. Tudo com medo do cara”, disse o camisa 79.

Renato Kayzer criticou a arbitragem
Renato Kayzer criticou a arbitragem - Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Assim como Carille, Pepê e Lucas Arcanjo disseram não ter visto o replay do lance. "O pênalti foi uma infelicidade nossa. Não vi o lance ainda, estava ali na hora, mas não consegui ver direito", disse o volante. "Eu não vi ainda, é muito rápido ali. Não sei se houve o toque. Mas o juiz marcou. Eu estava ali, tentei ainda, mas não deu", lamentou o goleiro.

Agora, o próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo no próximo sábado, 9, às 18h30, no Morumbis. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

arbitragem campeonato brasileiro ec vitória penalti SE Palmeiras VAR

Relacionadas

Mais lidas