DEMITIDO
Oficial: Thiago Carpini não é mais técnico do Vitória
Profissional de 40 anos se despede após passagem de quase 14 meses
Por João Grassi

Fim da linha. Após quase 14 meses de passagem, Thiago Carpini não é mais técnico do Vitória. O profissional de 40 anos teve saída anunciada nesta tarde de quarta-feira, 9, durante entrevista coletiva realizada no Barradão. O Leão da Barra vive uma temporada de fracassos, o que motivou a decisão da diretoria rubro-negra.
Após demitir Carpini, o Vitória já tem uma nova data para anunciar um novo treinador e também já tem um perfil definido.
O mais novo insucesso do Vitória aconteceu nesta noite de terça-feira, 8. Em pleno Barradão e com uma atuação muito abaixo do esperado, o Vitória perdeu para o Confiança e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste.
Após o gol dos sergipanos, a resposta das arquibancadas foi imediata. Rubro-Negros aplaudiram e cantaram ironicamente o nome de Carpini, que posteriormente foi vaiado e xingado por diversos torcedores. O técnico, no entanto, disse em entrevista que não abandonaria o cargo.
"O que você ouviu do torcedor eu também ouvi, eu estava no campo também. O torcedor tem o direito. Eu sou o comandante e o torcedor quer buscar culpado. Eu tenho muita culpa e assumo a responsabilidade, mas não existe possibilidade nenhuma de entregar o cargo. Zero. Eu vou trabalhar porque isso é minha vida. Nada muda da minha parte", garantiu.
Durante um longo período, Thiago Carpini esteve prestigiado no Vitória e foi mantido no comando em meio a pressão após a eliminação na Copa Sul-Americana e má campanha no Campeonato Brasileiro. O técnico trabalhou na intertemporada do Mundial de Clubes, mas a atuação ruim diante do Confiança fez a diretoria mudar de rota.
De acordo com o presidente Fábio Mota, o clube planeja já ter um novo técnico para a partida deste sábado, 12, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da Série A. Até a chegada desse profissional, o auxiliar Márcio Goiano comanda os treinos da equipe.
Leia Também:

Carpini no Vitória
Contratado em maio do ano passado, Thiago Carpini comandou o Vitória em 73 jogos no total. Seu principal feito no comando do Leão da Barra foi salvar o time do rebaixamento em 2024 e conseguir vaga na Sul-Americana, com uma grande arrancada nas últimas 13 rodadas do Brasileirão.
A boa campanha rendeu uma renovação de contrato e mais respaldo no planejamento para 2025, em que Carpini teve grande influência e participação direta nas contratações de atletas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes