REPRESENTOU!
Piloto baiano conquista duas medalhas em circuito de Motosurf
Bruno Jacob foi ouro por equipes e prata nas manobras
Por Da Redação
Um dos principais nomes da modalidade, o baiano Bruno Jacob, que já foi Campeão Mundial, fez bonito novamente e conquistou duas medalhas na segunda etapa do Circuito de Motosurf. Na França, o atleta conquistou um ouro, na disputa por equipes, e uma prata, entre as melhores manobras.
O piloto representa seus conterrâneos nordestinos ao se reforçar entre os 100 melhores atletas do mundo presentes no torneio. Apesar das conquistas, Bruno não ficou muito satisfeito com as decisões dos juízes, mas destacou a resiliencia para sentir competindo em alto nível.
“Ficamos sem entender as decisões finais dos juízes, mas o importante é que vou sempre ultrapassar barreiras para que cheguemos às superações. Espero ter condições melhores para competir", declarou o piloto.
Leia mais:
>>Bia Haddad vence russa e pode finalizar semana no top-10 do WTA
>>Dorival Jr confirma Abner e Igor Jesus como titulares contra o Chile
>>Furacão Milton: Presa na Flórida, Seleção Argentina tem apoio da Fifa
Na clasisficação geral, Bruno ficou na quarta colocação do circuito. Desta maneira, agora irá para a final, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, na Espanha.
Material retirado no início da competição
Apesar dos resultados positivos, o baiano enfrenta um grande desafio no decorrer da competição: a apreensão de seus materiais de trabalho pela alfândega. Ainda na primeira fase, Bruno foi separado dos seus equipamentos e vem utilizando um jet ski emprestado. O competidor esperava ter seus próprios jets devolvidos antes do estágio atual da competição. No entanto, a frustração de expectativa gerou mais ansiedade, e o atleta revelou, ainda, que a medida em que entra em contato com os responsáveis pela liberação, os pedem novos documentos.
Os resultados do baiano são consequência de um longo histórico de participações em eventos competitivos. O pioneiro na cultura de Motosurf na Bahia adquire experiência em superar adversidades desde os 14 anos, quando iniciou sua carreira.
Etapa final e expectativas
No próximo fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, Bruno finaliza sua participação no Circuito Mundial, nas águas de Noja, na Espanha, onde serão anunciados os vencedores da competição.
A espera do esportista por um desempenho superior está ligada ao uso de melhores equipamentos e a devolução de seus Jets, para que assim haja uma nivelação das condições de competir entre os atletas.
A conquista de mais um título mundial deve ampliar o destaque de Bruno no contexto mundial, e dará luz às suas vivências e desafios enfrentados durante sua passagem no campeonato.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes