REENCONTRO
Recordista no Vitória, Mancini volta a encarar clube que mais treinou
Técnico de 59 anos atualmente comanda o RB Bragantino

Por João Grassi

Recordista de jogos como técnico do Vitória, com 216 no total, Vágner Mancini vai voltar a enfrentar a equipe que mais treinou após mais de 11 anos. Agora no comando do Red Bull Bragantino, o profissional de 59 anos recebe o Leão da Barra como adversário em seus domínios.
A primeira passagem de Mancini pelo Vitória aconteceu entre 2008 e 2009, quando chegou a sair para o Santos e retornar no mesmo ano. Depois, comandou o Leão da Barra em 2015 e foi demitido no meio do ano seguinte. Já sua última e mais recente passagem foi entre 2017 e 2018.
O atual treinador do Bragantino, inclusive, jamais derrotou o clube que mais comandou em toda a sua carreira. Em confrontos contra o Vitória, Mancini foi superado em três oportunidades e empatou nos quatro outros encontros, quando esteve à frente de Paulista, Santos, Guarani, Athletico e Botafogo.
Leia Também:
Vágner Mancini vs Vitória
- Vitória 4 x 4 Paulista | Série B 2005
- Vitória 6 x 2 Santos | Série A 2009
- Vitória 1 x 1 Guarani | Série A 2010
- Guarani 1 x 1 Vitória | Série A 2010
- Athletico 3 x 5 Vitória - Série A 2013
- Botafogo 1 x 1 Vitória - Série A 2014
- Vitória 2 x 1 Botafogo - Série A 2014
Conquistas e saída conturbada
Somando as três passagens pelo Vitória, Mancini conseguiu três conquistas: Campeonato Baiano (2008 e 2016) e acesso para a Série A em 2015. Além disso, comandou uma campanha de recuperação no Brasileirão de 2017 e livrou o time do rebaixamento com vitórias improváveis, à exemplo de vencer o campeão e então invicto Corinthians na Neo Química Arena.
No entanto, sua última passagem no Barradão também contou com um ponto negativo. Mancini foi um dos personagens envolvidos no primeiro clássico Ba-Vi de 2018, marcado por brigas e encerrado após o Vitória ficar com número de jogadores insuficientes por causa de diversas expulsões.
Vágner Mancini foi condenado e punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia por determinar um cartão forçado do zagueiro Bruno Bispo, expulsão que causou o fim do confronto. O treinador chegou a comandar o Leão em parte do Brasileirão, mas foi demitido justamente após derrota por 4 a 1 em outro clássico.

Próximo compromisso
Vitória e Vagner Mancini, hoje no Bragantino, se reencontram nesta quarta-feira, 3, às 19h, em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece em Bragança Paulista, onde fica localizado o Estádio Municipal Cícero De Souza Marques, palco do confronto.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



