GRANDE FASE
Titular pela 3ª vez, Tiago vira xodó do Bahia e cita apoio de Ceni
Pivete de Aço vive boa fase no Bahia, conquista espaço entre os titulares e recebe elogios do treinador tricolor

Por Téo Mazzoni

Para o jogo contra o Grêmio, o técnico Rogério Ceni promoveu cinco mudanças na equipe titular do Bahia. Mas, além das alterações de atletas, o comandante também fez ajustes no esquema tático — entre eles, o reposicionamento de Tiago no lugar de Sanabria, atuando aberto pelo lado, com o retorno de Willian José à função de centroavante.
Esta foi a terceira partida consecutiva do “Pivete de Aço” como titular sob o comando de Rogério Ceni e, mesmo sem participar diretamente com gol ou assistência contra o Grêmio, o camisa 77 voltou a se mostrar muito útil ao Tricolor de Aço.
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Grêmio, o jovem atacante afirmou estar muito feliz com o momento que vive na carreira. “Tudo isso é fruto de muito trabalho. Venho me dedicando bastante desde o começo da temporada, sempre acreditei no meu potencial e sabia que podia chegar nesse nível — e que posso ir ainda mais longe”, declarou Tiago.
Tô sempre trabalhando pra jogar grandes partidas como essa e ajudar o Bahia
Atualmente, Tiago é visto como um dos xodós da torcida, símbolo de uma verdadeira reviravolta em sua trajetória no clube. Quando foi promovido ao elenco principal, o “Pivete de Aço” enfrentou muitas críticas e questionamentos sobre sua preparação para contribuir com o time. No entanto, deu a volta por cima e se consolidou como um jogador versátil e decisivo.
Leia Também:
Para Tiago, as críticas e os questionamentos serviram como aprendizado. Segundo o atacante, as oportunidades concedidas por Rogério Ceni têm sido convertidas em confiança, o que o motiva a seguir evoluindo e ajudando o Bahia em qualquer função.
“É um momento muito bom [...] Tô sempre à disposição do professor, em qualquer posição, pra ajudar o Bahia da melhor forma possível”, afirmou o atacante, que completou sua terceira partida seguida como titular diante do Grêmio.
Também após o jogo, o técnico Rogério Ceni rasgou elogios ao jovem Tiago e afirmou que o jogador tem sido uma “grata surpresa”.
Ele faz uma boa dupla com o William. Um jogador de 20 anos, uma grata surpresa
“Acho que ele teve uma grande evolução. Antes, jogava apenas como ponta, mas tem valências interessantes para atuar como um nove. Possui bom jogo aéreo, força física e evoluiu bastante no sistema de marcação. É um jogador que cresceu muito conosco. Ele é muito competitivo nos treinos, e isso é algo que valorizamos bastante”, destacou o comandante tricolor.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes