MUNDO
Papa Leão XIV prega união entre homem e mulher: "Harmoniosa"
Declaração ocorreu durante encontro com diplomatas
Por Redação

O papa Leão XIV defendeu, nesta sexta-feira, 16, que o casamento entre um homem e uma mulher deve ser o caminho para a construção de uma sociedade "harmoniosa" e "pacífica". A declaração ocorreu durante um encontro com diplomatas, no Vaticano.
Leão XIV afirmou que é responsabilidade dos governantes trabalhar para que o mundo chegue ao estágio de paz. Logo em seguida, o pontífice colocou a união estável heterossexual como um dos pilares para que tal desejo seja alcançado. Foi a primeira vez que o papa tratou o assunto.
Leia Também:
"É responsabilidade dos governantes trabalhar para construir sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, acima de tudo, investindo na família, fundada na união estável entre um homem e uma mulher", afirmou.
Posição do papa Francisco
Em dezembro de 2023, o papa Francisco, morto em abril deste ano, autorizou a concessão de bençãos aos casais homoafetivas, posição considerada um avanço dentro da Igreja Católica. A tendência de flexibilização acerca do tema já havia sido sinalizada pelo 'Santo Padre' em outubro do mesmo ano.
“Não podemos ser juízes que apenas negam, rejeitam e excluem”, disse o argentino na ocasião.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes