MUNDO
Venezuela: vice de Maduro toma posse como presidente
Ex-presidente foi capturado e preso pelos Estados Unidos

Por Cássio Moreira

Vice de Nicolás Maduro, Delcy Rodríguez assumiu interinamente a presidência da Venezuela, em cerimônia de posse que ocorreu nesta segunda-feira, 5, na Assembleia Nacional.
Leia Também:
Delcy assumiu o poder de maneira interina após a captura e prisão de Maduro pelos Estados Unidos, no sábado, 3, sendo reconhecido como presidente pela Suprema Corte do país logo em seguida.
O juramento da nova presidente, a primeira mulher a assumir o cargo na história da Venezuela, foi comandado por seu irmão, Jorge Rodríguez, que preside a Assembleia Nacional. Já a Constituição foi segurada por Nicolasito, como é conhecido o filho de Nicolás Maduro, que é deputado.
Maduro 'herói'
A nova presidente Venezuela citou Nicolás Maduro em seu discurso, se referindo a ele como 'herói'. Cilia Flores, esposa do ex-presidente e deputada eleita, também foi lembrada.
"Venho com dor pelo sequestro de dois heróis que temos como reféns nos Estados Unidos [...] Venho também com honra jurar em nome de todos os venezuelanos", discursou.
Maduro se declara inocente
Nicolás Maduro passou por sua primeira audiência, nesta segunda, 5, em Nova York. O político venezuelano se declarou inocente diante das acusações feitas pela Justiça dos Estados Unidos.
Maduro e Cilia serão denunciados pelos seguintes crimes:
- Conspiração para o narcoterrorismo;
- Conspiração para o tráfico de cocaína;
- Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
- Conspiração para posse de metralhadores para uso pelo narcotráfico
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



